Ontem, Adam Ismail, “cinegrafista” e corretor financeiro de 22 anos do Texas, embateu seu drone DJI Air 2S contra um prédio localizado no complexo do World Trade Center de New York. O drone ficou preso entre os painéis das janelas localizados fora do terceiro andar do prédio de 52 andares, localizado no World Trade Center nº7 em Lower Manhattan. O piloto, Adam Ismail, de 22 anos de Dallas, Texas, foi preso pelo Departamento de Polícia da Autoridade Portuária e levado sob custódia.
Veja abaixo a declaração dele ao New York Post
Nenhum ferimento foi relatado para este incidente em particular. Ismail disse ao New York Daily News que não sabia que o prédio fazia parte do World Trade Center, local dos ataques de 11 de setembro. Ismail estava capturando imagens para seus seguidores no Instagram. ‘Eu estava fazendo um vídeo pessoal de viagem para mostrar aos meus seguidores nas redes sociais’, explicou ele.
No início deste ano , um residente da Filadélfia de 27 anos chamado Thomas Dhalquist foi preso depois de voar com seu drone no telhado do 3 World Trade Center. Ele tentou recuperá-lo, deu às autoridades uma identidade falsa e tinha drogas e outros apetrechos com ele.
O Código Administrativo de NYC § 10–126 proíbe a decolagem e pouso de drones dentro da cidade de New York. As violações são acusadas de contravenção , resultando em um possível registro criminal. Ismail recebeu uma intimação, mas não está mais na prisão. Seu drone, no entanto, foi confiscado.