Usando um raios-X digital, este vídeo mostra exatamente o que se passa dentro de uma lente de zoom quando se gira o anel, revelando a mecânica responsável por mover os elementos ópticos em seu interior.
Ben Krasnow , o cara por trás do canal do YouTube Applied Science , pegou um sensor de raios-X quebrado e o consertou para que pudesse capturar um stop-motion de uma planta ficando sem agua e a lente zoom. Embora grande parte do vídeo de 21 minutos explique como ele construiu seu sistema de câmera de raio-X em casa, um clipe muito pequeno mostrado dentro do vídeo (marca de tempo de 1:50) mostra a aparência de uma lente de zoom à medida que se expande e se contrai. sua faixa de comprimento focal.
Krasnow diz que essa sequência de stop-motion foi capturada com 200–300 frames e ele usou um motor de passo para acionar o anel de zoom da câmera entre cada foto. O que vemos no vídeo resultante são três grupos óticos independentes movendo-se em conjunto para alcançar a distância focal adequada dentro de uma lente Panasonic Lumix G Vario 14–42 mm F3.5–5.6 ASPH MEGA OIS Lumix G Vario conectada a uma lente Panasonic Lumix G1 Micro Four Sistema de câmeras Thirds.