Camera: BMCC (Blackmagic Cinema Camera) gravado em Raw
Lentes: Sigma 8-16mm, Canon 24-70mm sempre a 2.8 por não ter ainda controle de iris
Filtros: B+W ND
Infelizmente esta câmera ainda não tem previsão para ser comercializada em larga escala. Aos poucos vamos tendo noticias de entregas um pouco por todo mundo (entenda-se todo mundo por Asia, Ociania, Europa e Estados Unidos), mas a previsão de entregas em larga escala está prevista para o final do mês ou Fevereiro (o mesmo que foi dito em Agosto que seria em Setembro, ou Novembro que seria em Dezembro).
Faz quase um ano que pus as mãos nesta câmera pensando em a comprar, mas agora que estamos a 3 meses da NAB Show vou esperar para ver.
Entretanto vou trabalhando com a Canon 6D. Porque o que interessa é o que eu posso fazer com o que tanho e não o que eu poderia fazer se tivesse.
De qualquer forma volto ao tema da BMCC porque vale a pena ver a qualidade extraída e o quanto é superior à Canon em termos de qualidade e latitude de imagem.
O vídeo foi realizado por Andrew Julian, na Bahia de Banderas, no México.
Mesmo ela tendo um fator de crop 2.3 não seria um problema? Que pra tentar fazer uma imagem com perspectiva de grande angular seria necessário usar uma EF 8-15mm f/4L mas ainda sim não seria como uma EF 16-35mm f/2.8L na 5D?
Pergunta talvez idiota… como está sendo feito o tratamento dessas imagens RAW? Se for pelo adobe camera RAW.. não daria muito trabalho? QUal software de edição faz isso?
Grande Carlo, pelo q entendi esse RAW refere-se ao “Wide Dynamic Range”. Na realidade esse termo RAW empregado aproxima-se mais do q conhecemos por HDR. Ela faz duas capturas e mescla, mantendo as áreas de contrate mais homogêneas. E até onde sei o adobe camera raw não processa videos.
@[1358364347:2048:Sammy Formighieri] o cara sempre aprende com os alunos … valeu tche…mas ainda to esperando um software de edição que tu consiga processar igual ao ACR…
hehehe
Hahaha… Cara, é informação nova isso. Pq lendo mais um pouco há um tal de arquivo “cinemadng” (um projeto Adobe, seria o RAW para o vídeo), que é a saída dessa camera. E pelo q entendi o Premiere Pro CS6 processa esse arquivo. Enfim, muito interessante e um caminhão de informação para saber.
Carlo De Bortoli Carlo De Bortoli, realmente ela grava em RAW na extensão DNG (Cinema DNG RAW files) RAW 2.5K CinemaDNG ou em 1080p usando a compressão Apple ProRes and Avid DNxHD. All compressed recording in 1920×1080 10-bit YUV with choice of Film or Video Dynamic Range.
Então se quiser usar um programa tipo o ACR (Adobe câmera RAW) ou Lightroom 4, fique à-vontade!
nesse review do Philip Bloom ele esplica direitinho
http://philipbloom.net/2012/09/05/bmd/