A Apple está trabalhando em várias novas tecnologias e registrando novas patentes. A empresa foi relatada anteriormente que está trabalhando em um carro e um fone de ouvido VR e agora uma nova patente revelou que o fabricante do iPhone pode estar trabalhando em um drone.
A Apple solicitou os direitos de patente para fazer um Drone. De acordo com a Apple, as patentes concedidas à Apple em 11 de novembro viajaram ao redor do mundo, de Cingapura em maio de 2020 aos Estados Unidos em fevereiro e abril e agora o Apple Drone está sendo fabricado. Observe-se que três outras patentes semelhantes já foram reveladas anteriormente, mostrando que a Apple está considerando seriamente esse mercado. A primeira patente explica como o drone e seu controle remoto podem emparelhar e se comunicar sem fio entre si, enquanto a segunda descreve como o drone pode ser controlado remotamente por meio de uma rede móvel.
Como sempre, lembre-se que as patentes não confirmam que um produto está em desenvolvimento, mas nos permitem dar grandes pistas quanto aos rumos explorados internamente por seu fabricante. Fonte: Patently Apple
Enquanto isso, a Apple também está trabalhando em novos chips para Mac, provavelmente chamados de M2, com previsão de lançamento em 2023.
A próxima geração de chipset, presumivelmente o M2, M2 Pro e M2 Max usará um processo de 5 nm aprimorado, relata The Information.
Espera-se que a Apple e a fornecedora de chips TSMC comecem a produção de chips de 3 nm para uso em iPhones e Macs em 2023 com os codinomes “Ibiza”, “Lobos” e “Palma”.