Trabalho realizado pela produtora The Seventh Movement de Thomas Sidney McCallum e Vincent Guglielmina, sediada em São Francisco- Califórnia.
Possivelmente um dos melhores vídeos que vi utilizando timelapse, penso que foi usada a Canon 60D e lentes macro.
Camera: Canon 60D
Lentes : macro
Musica de : Basique www.littlepeoplemusic.com/
[ratings]
[…] This post was mentioned on Twitter by DV Culture, SynapticLight and Renato, HDSLR. HDSLR said: Timelapse com 60D – FANTÁSTICO !!! https://filmmakers.pro.br/?p=2580 […]
Bem legal, suponho que foi filmado em 1080p e re escalado para esta resolução super wide, oq possibilitou a simulação de movimento de camera. Mas já vi timelapses melhores!
Normalmente fotografamos a 17.9MP (5184 x 3456) , que é mais de 4K ( 4096 × 2304) depois é só colocares no After effects num projeto com a medida que queres , tens mais do dobro do tamanho no projeto original isso faz com que possas fazer zoom pans sem perder qualidade
qual o tempo de cada foto nesse video?
Considerando uma média de 24 quadros na renderização e o efeito obtido. Creio que foi feito com filmagem e não fotos individuais.
Note que quando as engenagens se movem, o movimento continua suave e isso não se consegue com uma sequencia inferior a 20 quadros por segundo. Considerando que a Canon 1D dispara cerca de 9,8 clics por segundo, não se conseguiria tal resultado.
Outro detalhe é o movimento de câmera, ele ocorre com uma perspectiva muito realista e não em 2D como na fotografia. O que me faz desacreditar que tenha sido feito com reenquadramento, como foi dito acima.
Resumindo, acredito que tenha sido usado o modo vídeo e na quadro a quadro.
Lembrando que essa é apenas uma opinião, com base no que já me foi estudado e praticado.
Caso esteja equivocado, peço que me corrijam por favor.
🙂