A partir de novembro a Netflix terá um novo plano mais barato, com anúncios publicitários

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A Netflix oficializou ontem (13) seu novo modelo de negócios baseado em anúncios publicitários. O serviço de streaming confirmou um plano básico para o Brasil, a partir do dia 3 de novembro, com um valor de R$ 18,90 ao mês que contempla quase todo o conteúdo disponível, porém, com anúncios publicitários, sem possibilidade de download e resolução máxima a 720p.

Como serão as propagandas? Elas vão afetar os assinantes antigos?

A duração das propagandas da Netflix neste plano são semelhantes às do Youtube, em que o anúncio é exibido antes do vídeo começar. Na assinatura de R$18,90, as propagandas durarão de 15 a 30 segundos e serão exibidas quando o usuário clicar em um filme ou série disponível no catálogo.

Para quem está preocupado com a atual assinatura na Netflix, fique tranquilo! A Netflix assegurou que a existência deste novo plano não vai afetar os usuários antigos ou atuais da plataforma, que assinam os planos básico, standart ou premium. A mudança só acontece com quem decide migrar para o plano de 18,90.

Quanto ao tamanho do catálogo, é importante mencionar que, até o momento, a Netflix não vai liberar 100% da grade de filmes disponíveis nos planos já existentes. O motivo da decisão envolve questões contratuais, mas os representantes da plataforma de streaming afirmaram que farão “o possível para que quase todo o catálogo esteja disponível” para os assinantes do plano de R$18,90.

“Achamos um bom momento para adicionarmos os anúncios, a indústria está preparada para isso e é um momento de transformação que está acontecendo. É um plano de diferentes pacotes para os usuários. Estamos orgulhosos em oferecer um pacote de preços mais baixo para a nossa base de clientes”, disse o porta-voz da empresa.”

 

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