Depois que na semana passada a Panasonic anunciou que não participaria da feira e  depois outras marcas também anunciaram sua saída, ficou claro que o cancelamento era inevitável.
A feira é a maior exposição direcionada ao vídeo profissional e transmissão na Europa e o segundo no mundo, ficando atrás da NABShow de Las Vegas.

Aqui está um trecho do anúncio de Michael Crimp, CEO do IBC
“No momento, apesar do melhor trabalho da equipe do IBC e de nossos colegas holandeses, ainda existem muitas incógnitas. Portanto, não podemos garantir que seremos capazes de oferecer um evento seguro e valioso para a qualidade esperada da IBC. ”

 

Mesmo com a reabertura de fronteiras num futuro próximo e a governo holandês afirmar que eventos em grande escala podem ocorrer a partir de setembro, grande parte das empresas não teria tempo hábil para organizar os estandes com o padrão habitual e, mais importante, não haveria qualquer garantia de que os visitantes estarão dispostos a correr os riscos de uma viagem internacional até o final do ano.

A edição de 2021 está confirmada. Até lá, os profissionais poderão consultar a plataforma IBC365, que publica estudos, análises, seminários on-line e entrevistas regularmente.