A Sony publicou na sua pagina oficial o aviso que modelos de cartões SD poderiam potencialmente corromper suas imagens de vídeo. Todos os proprietários dos cartões com o número de série afetados terão os cartões trocados gratuitamente até 31de março de 2022.

Os modelos afetados da Sony são:  SF-M , Tough SF-M e Tough SD-G

Para verificar se o seu cartão SF-M está afetado, procure uma marca de estrela e um alfanumérico no canto inferior na parte traseira do cartão. Se o seu cartão NÃO tiver uma marca de estrela e um início alfanumérico na TV , ele está afetado por esse problema. (Se o seu cartão tiver um começo alfanumérico com TR , ele não está afetado por esse problema.)

Para verificar se o seu cartão SF-G TOUGH está afetado, procure uma marca de estrela no canto inferior esquerdo na parte traseira do cartão. Se o seu cartão NÃO tiver uma marca de estrela, ele será afetado por esse problema.

Para verificar se o seu cartão SF-M TOUGH está afetado, procure uma marca de estrela no canto inferior esquerdo na parte traseira do cartão. Se o seu cartão NÃO tiver uma marca de estrela, ele será afetado por esse problema.

Se o seu cartão for uma das unidades afetadas, a Sony solicita que você ligue para a linha de suporte internacional (239–768–7669) ou conecte-se a um representante por meio do suporte via chat online. A Sony solicita especificamente que você não entre em contato com o revendedor do qual comprou seu cartão.

Informações pedidas pela Sony:

  • Número do modelo do cartão SD
  • Número de série do cartão SD
  • Data da compra
  • Local de compra
  • Informações de envio e contato