A tecnologia que está a substituir o fundo verde/azul em Hollywood

 

O fundo verde (para digital) ou azul (para película) está com seus dias contados em Hollywood.

É fácil reclamar da confiança que excessiva dos produtores em efeitos especiais, mas para projetos que requerem ambientes impossíveis de filmar ou que incluem imagens incrivelmente caras, como obter a flexibilidade das telas verdes sem os inconvenientes? Como mostra o vídeo acima, existem soluções – e Charmaine Chan trabalhou em uma das opções possíveis.

Como um compositor de efeitos visuais da Industrial Light and Magic (ILM), Chan trabalhou em filmes como O Último Jedi, reunindo vários elementos digitais em uma imagem bonita e perfeita. Seu trabalho mudou enquanto trabalhava no The Mandalorian, um dos primeiros programas a usar a atualização do ILM para a tela verde: Painéis LED que utilizam a mesma tecnologia dos motores de videogame para colocar um mundo de aparência realista por trás dos atores.

O resultado foi uma enorme melhoria, uma vez que as telas verdes realmente têm muitos inconvenientes. A remoção da tela verde nunca é tão rápida quanto os artistas VFX esperariam, e também lança luz verde sobre o cenário e os atores. Mesmo os substitutos da tela verde, como projetar uma imagem em uma tela atrás do ator, não conseguem responder dinamicamente aos movimentos da câmera da maneira que eles responderiam no mundo real.

A solução da ILM corrige muitos desses problemas. Também levou a avanços criativos nos quais a velha ordem de Hollywood de fazer um programa de TV ou filme – em que o VFX veio em último lugar – foi subitamente revertida. Agora, artistas como Charmaine trabalham ao lado de atores, cenógrafos, e outros membros da equipe durante as filmagens. Essa colaboração significa que esta tecnologia não elimina apenas uma tela – ela elimina uma barreira criativa.

Assista ao vídeo acima para ver como isso acontece.

 

 

Sourcevox

Artigos recentes

Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38
Video thumbnail
Você vai querer ter este colete para suporte de câmeras: DigitalFoto Thanos SE
11:44
Video thumbnail
CaTeFo Star 500: Bons e baratos - Review dos lapelas duplos com gravador interno por menos de R$900
15:11
Video thumbnail
Como Sincronizar facilmente o áudio gravado a 44.1 KHz com vídeo de 48 KHz
17:44
Video thumbnail
Congresso SELECT MASTERCLASS 2022
04:35
Video thumbnail
Gráficos profissionais GRÁTIS para LIVE de Esportes, Igrejas, Noticias, etc em OBS, vMix, YOLOBOX
17:22
Video thumbnail
Flare cinematográfico por R$89 + Baterias baratas para câmeras Sony + Adaptadores de filtro de lente
09:10
Video thumbnail
Câmeras para Lives AIDA - Câmeras até 4K PTZ, POV, NDI
02:10
Video thumbnail
Tudo sobre a Canon R5c
03:38
Video thumbnail
NABShow 2022: Yolobox, o melhor sistema tudo em 1 para lives a presenta Max Pro e Mini
02:39
Video thumbnail
NabShow 2022: Apresentação de novos produtos da Blackmagic Design
04:17