Um consumidor entrou com uma ação coletiva  na cidade de New York contra a Sony Electronics Inc, por problemas no obturador da câmera a7 III que bloqueou a câmera e / ou causou reparos caros. Eu mesmo já tive problemas numa A7R III e tive de a enviar para os Estados Unidos, onde a comprei.

 

A expectativa de vida relatada do obturador no Sony A7 III é de 200.000 clique, embora ele afirme que “vários usuários relatam falhas no obturador … entre 10.000 e 50.000 para a maioria dos usuários que experimentaram isso”.

Se essas falhas acontecerem fora da garantia de um ano, os clientes serão obrigados a pagar entre $ 500-650 dólares pelo reparo. Embora a expectativa de vida do obturador em qualquer câmera não seja uma garantia, ele alega que isso acontece com tanta frequência que é meio suspeito.

“De acordo com a denúncia, a a7iii, uma câmera sem espelho é“ menor, mais leve e mais durável do que sua contraparte DSLR (câmera digital single-lens reflex), o que contribui para seu custo mais alto ”. No entanto, o queixoso afirmou que o a7iii tem “problemas mecânicos com o obturador (que) tornaram as câmeras inutilizáveis ??(para os compradores), desde que eles não paguem mais de $ 500 para a reparação em um centro de serviço autorizado.”

Antes da falha do obturador, os usuários relatam ter ouvido um som atípico do obturador, seguido de tela escurecendo e exibindo a seguinte mensagem: ‘Erro da câmera. Desligue e ligue. ‘”