Tutorial: Adicionando 35 Idiomas e Removendo Restrições de Tempo de Gravação em Câmeras Sony Alpha e FX

spot_img

No vídeo acima, demonstro como adicionar suporte a 35 idiomas e remover limitações de tempo de gravação em qualquer modelo Sony Alpha e FX. A primeira parte aborda as câmeras mais antigas, da a6300 até a ZV-E10. Na segunda parte, apresento um método para modelos mais recentes, como a A7sIII, A7IV, A7cII, FX3 e FX30, além de explicar como retirar o aviso inicial PAL/NTSC.

Para atualizar uma das câmeras mais antigas, da a6300 até a ZV-E10, acesse o menu Ferramentas e localize “Conexão USB”, escolhendo a segunda opção (2/3 ou 2/4) que é “Armazenamento em Massa”.

Para atualizar uma das câmeras mais recentes (novo menu), como a A7sIII, A7IV, A7cII, FX3 e FX30, navegue até Ferramentas > 11 USB (FX30) “Modo conexão USB”, selecionando a opção do meio ( “Ar massa (MSC)”.

Siga o vídeo para melhor compreender a forma correta de atualização.
A seguir, estão os softwares necessários para download.

SIM PODE ATUALIZAR OS NOVOS FIRMWARE QUE CONTINUA COM TODAS AS OPÇÕES

Software original Sony

PMCA link >(DOWNLOAD PMCA GUI e Console 0.18 Windows e MAC)
ou Versão Beta PMCA PMCA GUI v0.18-22

Zadig link >(DOWNLOAD zadig-2.8  Windows)

Usar Mac OS

Os binários do macOS também são distribuídos, mas menos testados que os equivalentes do Windows. Fazer com que os drivers USB funcionem pode exigir alguns ajustes. Para se comunicar com câmeras no modo de armazenamento em massa, o driver de câmera da Sony deve ser instalado. Certifique-se de fechar todos os aplicativos que possam acessar os drivers USB, incluindo Fotos, Dropbox e Google Drive.

Artigos recentes