Possivelmente a câmera mais esperada para 2020, a Canon EOS R5, teve hoje reveladas todas as suas características e deixando para mais tarde a revelação de data de lançamento e preço.

Desde fevereiro que muito se tem especulado, sobretudo depois da Canon confirmar que terá gravação 8K

ESPECIFICAÇÕES :

  • Primeira câmera Canon com sistema IBIS. O IBIS também trabalhará com lentes com IS.
  • Gravação de vídeo interno RAW de 8K com uma largura total do sensor até 29,97 fps
  • Gravação de vídeo interno 8K até 30p usando Canon Log de 10 bits (H.265) 4: 2: 2 / HDR PQ de 10 bits 4: 2: 2 de 10 bits (H.265).
  • Gravação de vídeo interno 4K até 119,88 fps com Canon Log de 4:2:2 e 10 bits ou HDR PQ de 4:2:2 e 10 bits, se for externa está disponível apenas até 4K a 59,94 fps
  • Largura total do sensor usado ao gravar 8K
  • Todos os modos de gravação e taxas de quadros podem ser gravados internamente
  • Slots de cartão duplos: um é CFexpress e o outro é UHS-II SD
  • DPAF disponível em todos os modos e em todas as taxas de quadros, incluindo alta velocidade
  • Detecção de animais, olhos e rosto
  • Muita tecnologia AF da EOS-1D X Mark III está sendo incorporada ao R5

Uma nova era na qualidade de imagem

Novos padrões em fotografias de alta resolução e uma fantástica qualidade de vídeo 8K. A EOS R5 leva a qualidade de imagem a um nível completamente novo para fotografias e filmes com um obturador eletrónico de 20 fps ou mecânico de 12 fps. A EOS R5 é conceituada, refinada e concebida para resultados magníficos.

Mais do que deteção de rostos

Agora é possível focar tudo. Com AF de acompanhamento avançado de motivos animais, a EOS R5 consegue reconhecer cães, gatos e aves, detetando o corpo, o rosto ou os olhos do motivo.

Novos padrões em estabilidade

Pela primeira vez em qualquer câmara Canon, é oferecida estabilização de imagem com sensor de movimento no corpo de 5 eixos. Funcionando em harmonia com as objetivas Canon RF para combinar estabilização de imagem ótica e no corpo, permite alcançar a melhor qualidade em imagens e filmes extremamente nítidos e sem trepidações.

Ligação à cloud. Esta e muitas outras funcionalidades

Capte e transfira imagens e vídeos em movimento graças ao Wi-Fi incorporado, que permite estabelecer ligação ao novo serviço Canon: image.canon. Compatível com a transferência de imagens automática, a EOS R5 permite-lhe fotografar e editar em movimento ou transferir automaticamente para o seu computador pessoal.

Versátil e adaptável

Explore os pequenos detalhes da câmara e descubra um desempenho extraordinário. A poderosa combinação de ranhuras para cartões CFexpress e SD UHS-II permite-lhe captar mais durante mais tempo. Uma vez que a EOS R5 faz parte da incrível família EOS R, com o fantástico encaixe RF que oferece a máxima qualidade e adaptabilidade, também é compatível com a incrível gama de objetivas EF da Canon, graças a uma seleção de adaptadores RF-EF para uma integração perfeita.