Apple Fitness+ usa câmeras de cinema Super 35 de última geração para gravar suas aulas

spot_imgspot_img

Em forma de provocação podemos dizer que nem a Apple acredita que o seu melhor iPhone serve para gravar umas aulas de Fitness.

Apple Fitness + usa câmeras de cinema Super 35 de última geração para gravar suas aulas em um estúdio de 2100m².

Embora conheçamos bem o aspecto exterior do Apple Park, a verdade é que a grande maioria dos espaços interiores, tanto neste campus como nos restantes escritórios da empresa, são totalmente desconhecidos . Espaços como o estúdio de gravação Apple Fitness +, localizado em Santa Monica, do qual, graças ao Men’s Health, agora temos uma visão mais clara.

 

Uma academia com um estúdio ou um estúdio de gravação com uma academia?

Pelas imagens que acompanham o artigo, parece claro que a Apple não construiu uma academia dentro de um estúdio de gravação, mas sim começou do zero combinando os dois mundos . O resultado é uma academia cheia de câmeras, iluminação, estandes e tudo o que você precisa para produzir os vídeos que dão vida ao serviço Apple Fitness +.

Como tudo na Apple, o estúdio é bastante grande e cobre uma área de mais de 2.100 metros quadrados em que predomina um design em madeira e cores brancas. A entrada das instalações é composta por três portas giratórias que, segundo a Men’s Health, “revelam um jardim exuberante”. A cada mês, um membro da equipe escolhe um compromisso que é afixado na fachada externa do estúdio. Em março, é “Por favor, seja responsável pela energia que você traz para este lugar . 

Em um nível técnico, a Apple usa sete câmeras cinematográficas Super 35 de última geração acopladas a braços robóticos. Um sistema que, além de proporcionar excelente qualidade de vídeo, auxilia em transições mais suaves do que a utilização de operadores humanos . As imagens dessas câmeras são exibidas em tempo real em várias telas do estúdio.

De acordo com Jay Blahnik, Diretor Sênior de Fitness for Health Technologies, o espaço foi projetado para que, ao ser capaz de gravar de todos os ângulos, você possa capturar seu treino de maneira rápida e eficiente do melhor ponto de vista.

Junto ao estúdio existe uma sala de ensaios que permite aos diferentes treinadores planear, coordenar e ensaiar os seus treinos antes de os gravar no estúdio. Esta sala é muito parecida com o equipamento do estúdio e, segundo Blahnik, apóia a cooperação e exige dos treinadores uma abertura para feedbacks e comentários .

Blahnik menciona especialmente como a Apple teve que desenvolver todo o software necessário para que quando o treinador anunciar um sprint de 30 segundos, por exemplo, víssemos esses dados em nosso Apple Watch. Uma interface que está longe de ser opressora com muitas métricas mostra as importantes e motiva .

Quando o treinador diz em um treino HIIT, ‘Sprint forte por 30 segundos,’ ser capaz de ver esse tempo é uma motivação incrível “, diz Blahnik.” Isso torna o treino melhor e mais envolvente. As métricas inteligentes integradas e dinâmicas o levam a outro nível em comparação com exercícios de vídeo típicos. Tivemos que pensar muito sobre como organizar a experiência, para que você não ficasse sobrecarregado com métricas e animações e para que essas coisas acontecessem exatamente quando você esperava e de uma forma que fosse útil. “

Artigos recentes