Lista de câmeras e lentes usadas nos filmes indicados aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Filme Internacional

Nesta semana a Academy of Motion Pictures Arts and Sciences anunciou os indicados ao Oscar 2023 e com essa lista, foi possível fazer a lista abaixo com as câmeras e lentes usadas em cada filme nas categorias onde a fotografia tem mais influencia, que é na melhor fotografia e no melhor filme e melhor filme estrangeiro

A camera que se destaca mais é a Arri Alexa Mini de Largo Formato

 

Melhor Fotografia:

Empire Of Light / Império da Luz (DP Sir Roger Deakins CBE BSC ASC)
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa Mini LF, Arri Signature Prime Lenses, Cooke S7/

Tár (DP Florian Hoffmeister BSC)
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65, Arri Signature Prime Lenses e Arri Alexa Mini LF, Arri Signature Prime Lenses

Elvis (DP Mandy Walker AM ACS ASC)
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65, Panavision Primo, Sphero 65, T-Series “Elvis” e lentes Petzval
Arri Alexa LF, Panavision Sphero 65 e lentes T-Series “Elvis”

All Quiet On The Western Front / Nada de Novo no Front (DP James Friend BSC ASC)
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65,Arri Prime 65S Lenses Arri Alexa Mini LF, Arri Prime DNA, Tribe7 Blackwing7 and Zeiss Compact Prime CP.3 Lenses(lenses) Red Weapon Monstro, Arri Prime DNA Lenses(visual effects plates) Sony CineAlta Venice, Arri Prime DNA Lenses(some scenes)

Bardo, False Chronicle Of A Handful of Truths / Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades (DP Darius Khondji AFC ASC)
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65, Panavision 65 Vintage, Tribe7 Blackwing7 and Canon FD-L Lenses

Melhor Filme:

All Quiet On The Western Front / Nada de Novo no Front
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65,Arri Prime 65S Lenses Arri Alexa Mini LF, Arri Prime DNA, Tribe7 Blackwing7 and Zeiss Compact Prime CP.3 Lenses(lenses) Red Weapon Monstro, Arri Prime DNA Lenses(visual effects plates) Sony CineAlta Venice, Arri Prime DNA Lenses(some scenes)

Avatar: The Way Of Water / Avatar: O Caminho da Água
– Proporção: 1.85 : 1(versão 3-D) 1.90 : 1(IMAX )2.39 : 1(theatrical ratio, Scope)
– Câmera: Sony CineAlta Venice Rialto 3D, Fujinon MK and Premier Cabrio Lenses, Sony PXW-Z450(alguns shots)

The Banshees Of Inisherin / Os Banshees de Inisherin
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa Mini LF, Arri Signature Prime Lenses

Elvis
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65, Panavision Primo, Sphero 65, T-Series “Elvis” e lentes Petzval
Arri Alexa LF, Panavision Sphero 65 e lentes T-Series “Elvis”

Everything Everywhere All At Once / Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
– Proporção: 1.33 : 1(some scenes)1.85 : 12.00 : 1(some scenes)2.39 : 1(some scenes)
– Câmera: Arri Alexa Mini, Atlas Orion, Scorpiolens, Todd-AO and Zeiss Master Prime Lenses

Tár
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65, Arri Signature Prime Lenses e Arri Alexa Mini LF, Arri Signature Prime Lenses

The Fabelmans / Os Fabelmans
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arriflex 16 ST, Panavision Primo LensesArriflex 416, Panavision Primo Lenses, Panavision Panaflex Millennium XL2, Panavision Primo and PVintage Lenses

Top Gun: Maverick
– Proporção: 1.90 : 1(IMAX Version – some scenes)2.39 : 1
– Câmera: Sony CineAlta Venice IMAX, Zeiss Master Prime, Loxia, Sigma FF High Speed, Voigtländer and Fujinon Premier Lenses(Sony), Sony CineAlta Venice Rialto IMAX , Zeiss Master Prime, Loxia, Sigma FF High Speed and Voigtländer Lenses(Sony)

Triangle Of Sadness / Triângulo da Tristeza
– Proporção: 1.78 : 1(one scene)2.35 : 1
– Câmera: Arri Alexa LF, Zeiss Supreme Prime Lenses Red Gemini 5K, Zeiss Supreme Prime Lenses Red Helium 8K, Zeiss Supreme Prime Lenses

Women Talking / Entre Mulheres
– Proporção: 2.76:1
– Câmera:
Panavision Millennium DXL2, Panavision Primo and Ultra Vista Lenses

 

Melhor Filme Internacional

All Quiet On The Western Front / Nada de Novo no Front – Alemanha
– Proporção: 2.39:1
– Câmera: Arri Alexa 65,lentes Arri Prime 65S , Arri Alexa Mini LF, lentes, Arri Prime DNA, Tribe7 Blackwing7 and Zeiss Compact Prime CP.3  Red Weapon Monstro, lentes Arri Prime DNA Lenses(visual effects plates) Sony CineAlta Venice, lentes, Arri Prime DNA (algumas cenas)

Argentina, 1985 – Argentina
– Proporção: 1.50:1
– Câmera: Arri Alexa Mini LF, lentes: ARRI Signature Prime e Canon FD’S)

Close – Bélgica
– Proporção: 1.66:1
– Câmera: ?, lentes Leitz SUMMILUX-C

EO – Polônia
– Proporção: 1.50:1
– Câmera: ARRI Mini LF , lentes Canon K35 l, Leica Macro-Elmarit-R 60 mm

The Quiet Girl – Irlanda
– Proporção: 1.37:1
– Câmera: Sony Venice, lentes Zeiss CP3

 

Sobre tamanho de sensores:

Artigos recentes

Video thumbnail
Garantia de produtos do Aliexpress que deram problemas + Equipamentos de vídeo que não deve comprar.
12:56
Video thumbnail
#Shorts Congresso SELECT 2023 , 9-10 de maio
00:40
Video thumbnail
GRATIS 3 soluções: Editar por texto / Separar voz e música / Áudio de estúdio com qualquer mic
11:43
Video thumbnail
Últimas vagas do lote 2 https://select.pro.br/
00:16
Video thumbnail
Teste no local com mais interferências do Brasil e review completo do Accsoon CineView
18:21
Video thumbnail
Microfones sem fio para celular baratos e de qualidade preparados para os próximos 30 anos
13:02
Video thumbnail
Tripé em fibra de carbono para a nova geração de câmeras e ideal para quem viaja. K&F Concept
12:36
Video thumbnail
Lente Cine com melhor preço/qualidade para M4/3, Blackmagic Pocket 4k, Sony, Canon R e Fuji
07:36
Video thumbnail
Principais vantagem de usar o monitor com TouchScreen portátil
11:00
Video thumbnail
Porque o lapela Hollyland Lark M1 é hoje a melhor opção de preço qualidade
13:26
Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38