A Adobe acaba de anunciar que não vai estar presente na NABShow este ano assim com a Nikon, Aja, Zaxcom e Western Digital.
Tambem praticamente todos os fabricantes chineses não vão participar ou vão só com seus representantes norte americanos.

“Anualmente, esperamos ver nossa comunidade de vídeos na NAB para falar sobre o setor e as inovações de nossos produtos. Nas últimas semanas, monitoramos e avaliamos de perto a situação em torno do COVID-19 e tomamos a decisão difícil, mas importante, de cancelar nossa presença na feira deste ano. Enquanto estamos desapontados, a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes são de alta prioridade. Estamos ansiosos para nos envolver com a nossa comunidade NAB por meio da experiência digital em um futuro próximo. ”

Diversas feiras de fotografia e vídeo importantes foram canceladas como a CPplus no Japão, Photography Show & The Video Show em Inglaterra, SXSW nos Estados Unidos, por causa do COVID-19

Apesar de ser preocupante, a NABShow ainda hoje voltou a afirmar que vai ter feira e eu (Helder Martins) estarei pelo novo ano consecutivo trazendo as novidades da feira caso não seja cancelada.