Atomos desenvolveu um novo sensor de câmera 8K

spot_imgspot_img

A Atomos anunciou que desenvolveu com sucesso um novo sensor de vídeo 8K para uso em câmeras de cinema e atualmente está avaliando a logística para lançamento comercial.

Para além da informação da resolução de 8K, a Atomos não está compartilhando muitos detalhes sobre o novo sensor, mas a empresa diz que seu desenvolvimento do sensor está completo e em sua forma final.

A notícia foi compartilhada em um anúncio aos investidores no início deste mês, mas, de alguma forma, passou despercebida até esta semana, o que é um pouco estranho, dada a magnitude da revelação.

A empresa diz que decidiu se desviar de seu caminho típico de gravadores porque percebeu que apesar de existirem inúmeras TVs 8K da Samsung, Sony e LG no mercado, a criação de conteúdo 8K está bem atrasada.

A empresa respondeu em um tópico de comentários do anúncio de que seu primeiro design de sensor de imagem é “complementar ao que a Atomos fez historicamente (além de não ser uma grande mudança dos principais produtos) e cria oportunidades para novos canais de receita em mercados muito semelhantes. segmentos, abordando usuários finais muito semelhantes.”

Enquanto isso, o site Image Sensors World ecoa isso ao afirmar que a empresa tem várias empresas que estão “mostrando grande interesse”.

A Atomos diz que adquiriu os direitos de propriedade intelectual e a equipe técnica da Grass Valley, uma empresa de equipamentos de transmissão, há cinco anos com o objetivo de desenvolver um sensor de vídeo 8K de ponta. A Grass Valley é atualmente operada pelo grupo de capital de investimento Black Dragon, que não parece ter nenhuma conexão direta com a Atomos, então parece que a Atomos comprou certas tecnologias da Grass Valley antes que o resto da empresa fosse adquirida pela Black Dragon. A PetaPixel recorreu ao Atomos para obter mais clareza.

O desenvolvimento do sensor Atomos 8K está agora completo e a empresa diz que agora está explorando ativamente a possibilidade de comercializar a tecnologia e está conversando com vários fabricantes de câmeras não identificados que, segundo eles, mostraram “interesse profundo”.

Atomos diz que as especificações técnicas do sensor serão disponibilizadas para potenciais parceiros comerciais sob NDA.

Artigos recentes