A Canon lançou a versão 1.1 de firmware para sua nova EOS R5 . A primeira grande atualização para a câmera sem espelho que só foi colocada à venda no mês passado, traz várias correções e melhorias, incluindo detecção de temperatura aprimorada e controle de tempo de gravação durante a gravação de vídeo, entre elas em modo 8K passou de desligar a 19:41 minutos para 24:53 e gravando 8K 30 minutos + 5 minutos para 30 minutos +10 minutos

Aqui está a lista completa de alterações, de acordo com a Canon:

  1. Mensagens úteis agora são exibidas quando as configurações [Exibição HDMI: Câmera + Monitor externo] e [Controle de superaquecimento: ligado] são habilitadas.
  2. Ao usar certas lentes RF para gravação de filmes, o mecanismo de estabilização de imagem na lente foi aprimorado.
  3. Corrige um fenômeno no qual a tela de configuração “Slow Synchro” não é exibida com precisão, quando o idioma é definido como inglês.
  4. Corrige um erro de digitação exibido na tela de configuração de comunicação, quando o idioma é definido como coreano.
  5. A conectividade durante a transmissão FTP foi aprimorada.
  6. Corrige um fenômeno no qual o tempo de acesso ao cartão pode demorar mais, ao usar determinados cartões CFexpress.
  7. A detecção de temperatura e o controle do tempo de filmagem foram aprimorados. Além disso, o tempo total de filmagem quando a gravação de curta duração e a ativação / desativação são realizadas repetidamente em temperatura ambiente é melhorado.
  8. O fenômeno no qual o tempo de gravação de filme disponível não é exibido corretamente quando a data / hora / fuso horário não está definida foi corrigido.

De acordo com as notas de lançamento, haverá outra atualização de firmware no início de setembro que adiciona estabilização de imagem de 6 pontos e melhor desempenho de IS durante o disparo contínuo para a lente RF100-500mm F4.5–7.1 L IS USM.