Batalha em pouca luz: Canon 5D mark III Sony FS700/ Sony F3

spot_img


Teste realizado por Matthew Allard, cameraman da TV Aljazeera International e que a mais de 20 anos cobre noticias por todo o mundo. Matthew foi 2 vezes o cameraman Australiano do ano.
Matthew Allard e seu editor Matt Allard receberam a Sony NEX FS700 (modelo de testes, não a versão final) na passada semana e uma das coisas que tinham em mente era saber como estes modeles se comportam em pouca luz.
Um dos pontos que eles pensaram logo em fazer foi em vestir uma camiseta preta na pessoa a ser filmada, assim podemos ver o comportamento das 3 cameras e as várias configurações ISO se comportam.
O balanço de brancos ficou em 3200K, a lente usada na Canon Mark III foi a Zeiss 85mm f1.4, nas Sony foi usada a Zeiss 50mm f1.4. Todas as lentes ficaram em 1.4.
Na FS700 a gravação foi feita como codec AVCHD em 24Mb/s num cartão SD, na Sony F3 sem S-Log foi gravado a 35Mb/s num cartão SXS, já com S-Log foi gravado a 220MB/s em Prores num Samurai da Atomos. Quanto a Canon 5D mark III utilizou o codec ALL-I H264 num cartão SD.

Artigos recentes