Blackmagic apresenta URSA Broadcast G2 com gravação BRAW, Apple ProRes, H.265  e H.264

spot_img

A Blackmagic anunciou hoje a nova URSA Broadcast G2, a segunda versão da URSA Broadcast que foi anunciada em 2018. A URSA Broadcast G2 é uma câmera para emissoras tradicionais e online.

O mount da lente pode ser trocado, o que a torna uma câmera versátil que pode ser usada para várias aplicações. Você pode usar lentes B4 ENG, lentes grandes de caixa de estúdio ou até mesmo alterar o mont da lente para PL, EF, F e usar qualquer lente. A URSA Broadcast G2 vem com um mount B4 já instalado, além de um mount EF sobressalente que vem incluso.

A Blackmagic URSA Broadcast G2 possui um sensor de 6K, ISO de ganho duplo e a capacidade de gravar em vários formatos como Blackmagic RAW , Apple ProRes, H.265  e H.264.

Codecs Suportados

Apple ProRes 422 HQ,
Apple ProRes 422,
H.265 SDI (10 bits 4: 2: 2),
H.265 Alto (10 bits 4: 2: 0),
H.265 Médio (10 bits 4: 2 : 0),
H.265 Baixo (10 bits 4: 2: 0),
H.264 SDI (10 bits 4: 2: 2),
H.264 Alto (8 bits 4: 2: 0),
H .264 Médio (8 bits 4: 2: 0),
H.264 Baixo (8 bits 4: 2: 0),
Blackmagic RAW Constant Bitrate 3: 1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 5: 1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 8 : 1,
Taxa de bits constante Blackmagic RAW 12: 1,
Qualidade constante Blackmagic RAW Q0,
Qualidade constante Blackmagic RAW Q1,
Qualidade constante Blackmagic RAW Q3,
Qualidade constante Blackmagic RAW Q5

Taxas de armazenamento

Taxas de armazenamento baseadas em 30 quadros por segundo.

6144 x 3456 (6K)

Blackmagic RAW 3: 1 – 323 MB / s
Blackmagic RAW 5: 1 – 194 MB / s
Blackmagic RAW 8: 1 – 121 MB / s
Blackmagic RAW 12: 1 – 81 MB / s
Blackmagic RAW Q0 – 242 a 483 MB / s
Blackmagic RAW Q1 – 162 a 387 MB / s
Blackmagic RAW Q3 – 108 a 277 MB / s
Blackmagic RAW Q5 – 65 a 162 MB / s

6144 x 2560 (6K 2,4: 1)

Blackmagic RAW 3: 1 – 240 MB / s
Blackmagic RAW 5: 1 – 144 MB / s
Blackmagic RAW 8: 1 – 90 MB / s
Blackmagic RAW 12: 1 – 60 MB / s
Blackmagic RAW Q0 – 180 a 359 MB / s
Blackmagic RAW Q1 – 120 a 287 MB / s
Blackmagic RAW Q3 – 80 a 205 MB / s
Blackmagic RAW Q5 – 49 a 120 MB / s

5376 x 3024 (5,3 K 16: 9)

Blackmagic RAW 3: 1 – 248 MB / s
Blackmagic RAW 5: 1 – 149 MB / s
Blackmagic RAW 8: 1 – 94 MB / s
Blackmagic RAW 12: 1 – 63 MB / s
Blackmagic RAW Q0 – 186 a 371 MB / s
Blackmagic RAW Q1 – 125 a 297 MB / s
Blackmagic RAW Q3 – 84 a 213 MB / s
Blackmagic RAW Q5 – 51 a 125 MB / s

3728 x 3104 (3,7K 6: 5 anamórfico)

Blackmagic RAW 3: 1 – 177 MB / s
Blackmagic RAW 5: 1 – 106 MB / s
Blackmagic RAW 8: 1 – 67 MB / s
Blackmagic RAW 12: 1 – 45 MB / s
Blackmagic RAW Q0 – 133 a 265 MB / s
Blackmagic RAW Q1 – 89 a 212 MB / s
Blackmagic RAW Q3 – 60 a 152 MB / s
Blackmagic RAW Q5 – 36 a 89 MB / s

3840 x 2160 (Ultra HD)

Apple ProRes 422 HQ – 110 MB / s
Apple ProRes 422 – 73,6 MB / s
H.265 SDI – 12,3 MB / s
H.265 alto – 10,8 MB / s
H.265 médio – 7,8 MB / s
H.265 baixo – 3,2 MB / s
Blackmagic RAW 3: 1 – 127 MB / s
Blackmagic RAW 5: 1 – 77 MB / s
Blackmagic RAW 8: 1 – 48 MB / s
Blackmagic RAW 12: 1 – 32 MB / s
Blackmagic RAW Q0 – 96 a 190 MB / s
Blackmagic RAW Q1 – 64 a 153 MB / s
Blackmagic RAW Q3 – 43 a 109 MB / s
Blackmagic RAW Q5 – 26 a 64 MB / s

1920 x 1080

Apple ProRes 422 HQ – 27,5 MB / s
Apple ProRes 422 – 18,4 MB / s
H.264 SDI – 7,0 MB / s
H.264 alto – 5,6 MB / s
H.264 médio – 3,2 MB / s
H.264 baixo – 1,8 MB / s
Blackmagic RAW 3: 1 – 19 MB / s
Blackmagic RAW 5: 1 – 12 MB / s
Blackmagic RAW 8: 1 – 7,8 MB / s
Blackmagic RAW 12: 1 – 5,2 MB / s
Blackmagic RAW Q0 – 23 a 47 MB / s
Blackmagic RAW Q1 – 16 a 37 MB / s
Blackmagic RAW Q3 – 10 a 27 MB / s
Blackmagic RAW Q5 – 6 a 16 MB / s

A URSA Broadcast G2 apresenta ganho de -12dB (100 ISO) até + 36dB (25.600 ISO). A Blackmagic afirma que a câmera foi otimizada para reduzir granulação e ruído nas imagens, mantendo toda a faixa dinâmica do sensor. O ISO nativo primário é 400 e o ISO de base alta secundária é 3200. O ganho pode ser definido por meio de uma chave de câmera, o menu LCD ou remotamente usando o protocolo de controle remoto da câmera SDI.

A URSA Broadcast G2 apresenta filtros de densidade neutra (ND). Os filtros de ¼, 1/16 e 1/64 de parada foram projetados especificamente para corresponder ao sensor de imagem e à ciência da cor do URSA Broadcast G2. Os filtros IR foram projetados para filtrar uniformemente os comprimentos de onda ópticos e IR, eliminando a contaminação IR. O status do filtro no LCD pode ser exibido como uma fração, número ou redução de parada.

Preço $ 3.995 USD.

Artigos recentes