Blackmagic lança as câmeras mais completas para produção ao vivo e com excelente desempenho sob pouca luz!

spot_imgspot_img

A Blakcmagic  Design apresentou hoje a câmera de estúdio mais avançada do mundo!
As Blackmagic Studio Cameras possuem os mesmos recursos que as câmeras de estúdio maiores, porém miniaturizados em um design compacto e portátil. Graças à faixa dinâmica e à ciência de cores das câmeras digitais de cinema, as Studio Cameras oferecem imagens cinematográficas até em condições de iluminação desfavoráveis. Com ISO 25.600, o sensor produz imagens incríveis, mesmo em locais mal iluminados. Também funciona bem somente sob a luz da Lua! Os recursos avançados incluem intercomunicação, sinalização, controle de câmera, corretor de cores integrado, gravação Blackmagic RAW em unidades USB e muito mais. E ainda é possível adicionar demandas de zoom e foco para controlar lentes.

Dois Modelos Excelentes

Blackmagic Studio Camera 4K Plus: US$1,295

Desenvolvido como a câmera de estúdio perfeita para o ATEM Mini, este modelo possui um sensor 4K com ISO de até 25.600, encaixe de lente MFT, saída HDMI, LCD de 7″ com para-sol, correção de cores integrada e gravação em unidades USB.

Blackmagic Studio Camera 4K Pro: US$1,795

Desenvolvida para switchers SDI e HDMI profissionais, inclui todos os recursos do modelo Plus, além de 12G-SDI, áudio XLR profissional, LCD HDR mais brilhante, intercomunicação de 5 pinos e Ethernet/IP de 10G.

Lentes Fotográficas Acessíveis

Com o popular encaixe de lente MFT, as Blackmagic Studio Cameras são compatíveis com uma ampla gama de lentes fotográficas acessíveis. As lentes fotográficas possuem uma qualidade incrível, pois são desenvolvidas para uso em fotografia de alta resolução. Além disso, o encaixe de lente ativo permite ajustar a lente remotamente. Para eliminar a necessidade de esticar as mãos para ajustar o zoom e foco da lente, demandas de zoom e foco opcionais permitem o ajuste a partir da alça do tripé, como nas maiores câmeras de estúdio. Assim, você evita a trepidação da câmera ao ajustar a lente e consegue rastrear planos de imagens e operar a unidade sem tirar as mãos do tripé. É como se você estivesse usando uma lente B4 broadcast de alto custo!

Desenvolvida para Produção Ao Vivo

Embora a Blackmagic Studio Camera tenha sido desenvolvida para produções ao vivo, o seu uso não está restrito apenas a switchers ao vivo. Isso porque ela grava Blackmagic RAW em discos USB, portanto pode ser utilizada em qualquer situação onde você usaria um tripé. O visor de 7” a torna perfeita para trabalhos como talk shows, produções televisivas, telenoticiários, esportes, educação, conferências e até casamentos. O monitor largo e luminoso, com alças laterais, tela de toque e controles físicos, facilita o rastreamento de planos de imagem, sendo confortável de usar por longos períodos de tempo. Por ser tão leve, ela é perfeita quando você está sempre mudando de locação e realizando diferentes tipos de trabalho.

Concepção Revolucionária

Grandes emissoras usam câmeras de estúdio enormes, caras e difíceis de transportar. Diferenciada, a Blackmagic Studio Camera inclui todas as vantagens de uma câmera de estúdio grande, pois reúne câmera e visor em um único design compacto. Ela possui um corpo leve de policarbonato reforçado por fibra de carbono com tecnologia inovadora em um desenho miniaturizado. A câmera foi projetada para produção ao vivo, portanto é fácil rastrear e enquadrar planos de imagem no visor grande de 7″. A tela sensível ao toque possui menus para configurações de câmera, e há botões para brilho, contraste e pico de foco. Além disso, um encaixe de tripé com placa de montagem é incluso para instalação rápida.

Excelente Desempenho Sob Pouca Luz

Em câmeras avançadas, o ISO é uma mensuração da sensibilidade do sensor de imagem à luz. Isso significa que, quanto mais alto o ISO, mais ganho pode ser adicionado. Dessa forma, é possível gravar sob luz natural ou até mesmo à noite. O ganho da Blackmagic Studio Camera varia entre -12 dB (ISO 100) a +36 dB (ISO 25.600), o que significa que ela é otimizada para reduzir granulação e ruídos em imagens, mantendo o alcance dinâmico completo do sensor. O ISO nativo primário é 400, ideal para uso sob iluminação de estúdio. O ISO secundário de base elevada de 3200 é perfeito em ambientes com pouca luz. O ganho pode ser definido na câmera, ou remotamente a partir de um switcher usando o controle remoto de câmera SDI ou Ethernet.

Enquadramento com Visor Amplo de 7”

A tela de 7″ e alta resolução transformará totalmente a sua maneira de trabalhar com a câmera, pois é grande o suficiente para tornar o enquadramento muito mais fácil. O modelo Pro possui uma tela HDR de altíssima luminosidade, perfeita ao ar livre sob a luz do sol. As sobreposições de tela mostram status, parâmetros de gravação, histograma, indicadores de foco e pico, níveis, guias de enquadramento e muito mais. Você pode até aplicar LUTs 3D para monitorar planos com as cores e o look desejados. A tela de toque também inclui menus onde você pode carregar e personalizar predefinições para trabalhos diferentes. O para-sol incluso é dobrável e protege a tela durante o transporte. E é compatível com para-sóis do Blackmagic Studio Viewfinder.

Controles Físicos e Tela de Toque

As Blackmagic Studio Cameras possuem botões e knobs físicos, além de controles na tela de toque. Os knobs do lado direito da câmera permitem ajustar brilho, contraste e pico de foco. O knob de pico de foco é extremamente útil, pois permite ajustes finos ao salientar os detalhes. Assim você pode obter o foco perfeito na medida em que aplica o zoom. Os 3 botões à esquerda podem ser configurados como zebra, cor falsa, pico de foco, LUTs e muito mais. Além disso, nos menus, você pode alterar a função atribuída a cada botão. A tela também inclui um heads-up display com as informações de filmagem mais importantes, bem como menus para todas as configurações de câmera, LUTs e predefinições personalizadas.

Intercomunicação com o Diretor

Ao contrário das câmeras domésticas, o modelo Blackmagic Studio Camera 4K Pro possui conexões SDI que incluem intercomunicação para que o operador de switcher possa se comunicar com os câmeras em eventos ao vivo. Isso significa que o diretor pode falar com os operadores de câmera e orientar a seleção de planos, eliminando o risco de todas as câmeras captarem o mesmo plano ao mesmo tempo. O conector para intercomunicação é integrado à lateral da câmera e suporta headsets XLR profissionais de 5 pinos. O intercomunicador usa os canais de áudio 15 e 16 na conexão SDI entre a câmera e o switcher, e no retorno de programa do switcher para a câmera. Isso significa que qualquer dispositivo de áudio SDI pode utilizar intercomunicação.

Conexões Profissionais Avançadas

As Studio Cameras possuem várias conexões tanto para equipamentos profissionais quanto domésticos. Todos os modelos incluem HDMI com sinalização, controle de câmera e disparo de gravação, portanto são perfeitos para os switchers ATEM Mini. Há conexões para headphone e microfone, além de 2 portas de expansão USB-C. A Blackmagic Studio Camera 4K Pro foi projetada para uso profissional, com 12G-SDI, Ethernet 10G BaseT, intercomunicação e entradas de áudio XLR balanceado. A Ethernet 10G oferece vídeo, sinalização, intercomunicação e alimentação de câmera através de uma única conexão, então a configuração é muito mais rápida. É como um fluxo de trabalho de fibra SMPTE, mas utiliza um cabo Ethernet de cobre Cat 6A, portanto o custo é bem menor.

Suporta LUTs 3D para Looks de Cinema

Quando os arquivos Blackmagic RAW usam gama de filme logarítmica para preservar o alcance dinâmico da câmera, as LUTs 3D podem ser usadas para que as imagens no visor não pareçam monótonas e dessaturadas. As LUTs 3D evitam este problema ao converter a imagem um pouco antes de sua exibição no LCD. Isso permite que as imagens com gama de filme que estão sendo gravadas sejam convertidas em imagens mais bonitas no LCD. As LUTs 3D também são salvas nos arquivos Blackmagic RAW para que possam ser usadas mais tarde na pós-produção, mas nunca são queimadas nos dados de imagem Blackmagic RAW, então você sempre tem a opção de desabilitá-las. Isso significa que a LUT 3D é transportada no arquivo Blackmagic RAW mas só é usada quando você a habilita.

Artigos recentes