Cada vez mais vemos as câmeras da Blackmagic sendo usadas em comerciais, no Brasil uma das maiores produtoras, a O2 filmes as usa regularmente.
no entanto o que vos trago aqui é um exemplo de um comercial que antigamente usavam DSLRs e hoje usam a nova Blackmagic Micro Cinema Camera.
No comercial, gravações em POV foram feitas na maioria das cenas para passar uma experiência real de um teste drive aos expectadores. Por isso, foi necessário o uso de uma câmera pequena disse Alexandre Bartholo produtor e fundador da Assemblage KK, empresa responsável pela produção do filme do novo filme da Peugeot. “Nós acoplamos a Micro Cinema Câmera ao capacete, que foi muito importante para controlar a posição da câmera, uma vez que queríamos a câmera posicionada o mais próximo possível na mesma altura dos olhos humanos. O corpo da câmera é tão pequeno que parece a extensão da lente… também adicionamos um plate ao capacete para que pudéssemos mover a câmera para trás um pouco e mudar o seu ângulo. ”
A filmagem foi feita em RAW3:1 e a gravação ProRes através de um gravador externo de backup.
O comercial também foi gravado à noite e segundo Alexandre em alguns momentos foi usado ISO 1600 que mostrou a grande capacidade da Micro Câmera e capturar pequenos detalhes mesmo com pouca iluminação, sem prejuízo a imagem.
A Blackmagic URSA Mini 4.6K não foi usada somente em gravações POV mas também quando foi necessário mostrar imagens do carro todo, capturando a beleza do carro na estrada.
“Algo que eu realmente gosto nas câmeras da Blackmagic é a simplicidade das configurações. Há tantas configurações nas outras câmeras que me preocupo se estou usando a configuração certa. Mas na Blackmagic, há poucas configurações a serem escolhidas então eu não preciso me preocupar” disse Alexandre.
Making of:
Comercial: