Câmera controlada por inteligência artificial estraga transmissão de jogo ao confundir árbitro careca com a bola

spot_imgspot_img

 

As novas tecnologias aplicados nos esportes é uma coisa fantástica, mas às vezes até as maiores invenções podem dar errado. Isso aconteceu no fim de semana em um jogo de futebol na Escócia, quando uma câmera em vez de ser controlada por um operador humano, era controlada por software e se confundiu e achou que a careca de um arbitro de linha era a bola.

A transmissão ocorreu no contexto de uma partida da segunda divisão da liga escocesa, conhecida como Campeonato Escocês. O clube local, Inverness Caledonian Thistle FC, tinha anunciado dias antes que, após dois eventos de sucesso nos últimos 14 dias, iria lançar um novo sistema de transmissão. A declaração dizia:

 

“A ICTFC usará imagens ao vivo fornecidas pelo sistema de câmera Pixellot recém-instalado no Caledonian Stadium. O sistema Pixellot usa câmeras com tecnologia de rastreamento de bola AI integrada para produzir imagens HD ao vivo de todos os jogos do campeonato SPFL em casa. no Estádio Caledonian. “

Porém, é possível que durante esses 14 dias de testes, o serviço não tenha sido testado com um jogadores carecas ou árbitros, ou com aquelas condições de iluminação específicas , pois como podemos ver no vídeo acima e no tweet anterior, a ação com o A bola ficou fora do alcance da câmera, que se concentrou em acompanhar os movimentos do juiz de linha.

Porém, é possível que durante esses 14 dias de testes, o serviço não tenha sido testado com um jogador careca ou árbitro, ou com aquelas condições de iluminação específicas , pois como podemos ver no vídeo e no tweet anterior, a ação com o A bola ficou fora do alcance da câmera, que se concentrou em acompanhar os movimentos do juiz de linha.

Artigos recentes