A cada dia que passa mais me apaixono por estas câmeras da Z CAM. A cada mês que passa temos visto a evolução da marca e para quem como eu, participa dos fóruns deles, vemos o quanto ouvem os clientes e aos poucos eles conseguem  atualizar o que é pedido.

A Atomos e a Z CAM anunciaram hoje que foi feita uma atualização de firmware gratuita do AtomOS 10.5 e uma atualização de firmware 0,96 para as câmeras Z CAM que possiblita a gravação 12-bit 5.8K Apple ProRes RAW para os modelos da Z CAM E2-F6, E2-F8 e E2-S6  e  4K ProRes RAW para os modelos da Z CAM E2, E2-M4 e E2 C, através da saída HDMI.

As taxas de quadros disponíveis para gravação RAW sobre HDMI variam de acordo com o modelo da câmera.
Resumo de opções de gravação que você obterá com essas atualizações:

  • Câmeras Z CAM E2-F6 , E2-F8 e E2-S6 : gravação ProRes 5.8K em RAW por HDMI em até 29.97p e até 4K (UHD) em até 59.94p.
  • Câmeras Z CAM E2 e o E2-M4 podem gravar ProRes RAW no Atomos Ninja V em até DCI 4Kp59.94.
  • Câmeras Z CAM E2C , é possível gerar RAW em DCI 4K 29.97p para o Atomos Ninja V.

A Atomos também lançou novas funções de controle da câmera para todos os modelos Z CAM que permitem que as principais funções sejam definidas no gravador Atomos Ninja V através do touchscreen na tela. O Ninja V se conecta via USB-C e permite a comunicação bidirecional para uma variedade de controles como gravação start/stop, íris, shutter speed, ISO e eND.

Para baixar a atualização mais recente do AtomOS 10.5 para o Ninja V, visite o site da Atomos aqui . Para atualizar sua câmera Z CAM E2 para o firmware mais recente, você pode ir diretamente ao site da Z CAM .