A Canon acaba de melhorar a EOS 7D com um novo firmware v2, adicionando uma série de novos recursos para os entusiastas que procuram testar os limites das suas fotografias. A reforçar a elevada velocidade da câmara, a sua manipulação avançada e versatilidade criativa, o novo firmware oferece agora uma série de novos benefícios que incluem uma taxa de processamento RAW mais elevada, funções de edição na câmara, Auto ISO definido pelo utilizador e suporte para o receptor de GPS mais recente da Canon, o GP-E2.
Maior controlo em fotografia e vídeo
O novo firmware da EOS 7D oferece uma maior versatilidade na realização de fotografia e de vídeo. O recém adicionado controlo de Auto ISO permite que os fotógrafos limitem a velocidade máxima do ISO para qualquer valor disponível no intervalo ISO 400-6,400. Facultando um maior controlo sobre a exposição, os fotógrafos podem agora definir o ISO automático máximo para atender às suas preferências pessoais ou simplesmente para ajustar os parâmetros em situações concretas, por forma a corresponder aos objetivos criativos específicos.
A funcionalidade de áudio melhorada no modo de vídeo também faculta um maior controlo durante a gravação de vídeos. Os utilizadores podem complementar o vídeo desta câmara Full HD (1920x1080p) com som digital estéreo de 16-bit, com qualidade de broadcast a 48KHz, e o novo controlo manual dos níveis de áudio, permite escolher entre 64 níveis diferentes. Um filtro digital de corte de vento também contribui para a redução do ruído feito pelo movimento do ar em torno do microfone, garantindo um som claro livre de interferências periféricas.
Desempenho RAW melhorado
Com um sensor APS-C CMOS de 18 Megapixel, processador Dual “DIGIC 4” e ISO máximo de 12.800, a EOS 7D oferece um disparo rápido e de alta qualidade a velocidades de até 8 fps. Graças a este novo firmware, que adiciona poderosos algoritmos de gestão de memória, utilizados em modelos topo de gama como a série EOS-1, os fotógrafos poderão agora desfrutar de uma maior flexibilidade em disparo contínuo, com um buffer RAW máximo agora expandido a 25 ficheiros RAW ou 130 JPEGs. Combinando a resolução máxima da câmara, 18MP, com o processamento de imagens a 14-bit, os fotógrafos podem agora capturar os momentos decisivos com enorme detalhe.
Edição e classificação de imagens na câmara
Uma série de novas funções de edição conferem aos fotógrafos um maior controlo sobre o aspecto das suas imagens, permitindo que a pós-produção se inicie na própria câmara. Os utilizadores podem agora processar os seus ficheiros RAW e corrigir parâmetros como a iluminação periférica, a distorção e a aberração cromática. Além disso, os ajustes no balanço de brancos, na nitidez e no estilo de imagem, bem como uma série de outros parâmetros, podem agora também ser feitos imediatamente após o disparo, podendo as alterações ser guardadas em novos ficheiros JPEG. Os ficheiros JPEGs podem também ser instantaneamente redimensionados, sem a necessidade de utilizar um computador.
Os fotógrafos podem agora filtrar facilmente grandes volumes de fotos utilizando para tal a ferramenta de classificação de imagem. A classificação das imagens é armazenada nos metadados de cada ficheiro, que pode ser lido por um conjunto de aplicações de edição, incluindo o Canon Digital Photo Professional, ou outros softwares como o Apple Aperture, o Adobe Lightroom e o Bridge.
Registe as suas viagens com a compatibilidade GPS
O Firmware v2 também oferece a possibilidade dos utilizadores rastrearem a localização das suas imagens com o novo suporte para o receptor GPS GP-E2 – a mais recente unidade GPS de alto desempenho da Canon. O GP-E2 fica firmemente ligado na sapata do flash e é ligado à câmara através de um cabo, tornando mais fácil para os utilizadores da EOS 7D a georreferenciação das suas fotos, com dados sobre a latitude, longitude e altitude, bem como a direção em que a fotografia foi feita – adicionando esta informação ao arquivo EXIF da imagem¹. Um logger GPS rastreia os movimentos fazendo download de GPS em intervalos regulares e a compatibilidade com o Google Maps permite que os utilizadores visualizem facilmente as suas rotas no software gratuito Map Utility da Canon.
O Firmware v2 vai er lançado a partir de 7 de Agosto de 2012.
Firmware v2 para a Canon EOS 7D– novas funcionalidades:
• Sequência máxima melhorada para imagens RAW (até 25)
• Edição de imagem RAW na câmara
• Classificação de imagens na câmara
• Redimensionamento JPEG na câmara
• Ajuste Máximo de Auto ISO (ISO 400-6400)
• Ajuste manual do nível de áudio em gravação vídeo
• Compatibilidade GPS
• Personalização do nome do arquivo
• Definições de Zona Horária
• Pesquisa e ampliação mais rápida de imagens
• Ecrã de controlo rápido durante a reprodução
Canon EOS 7D – Principais Características:
• Sensor APS-C CMOS de 18MP
• Disparo até 8fps
• ISO até 12800
• Visor aproximadamente 100%
• AF de 19 pontos de tipo cruzado
• Sistema de medição iFCL
• Processamento Dual “DIGIC 4”
• Gravação de filmes em Full HD
• Transmissor Speedlite Integrado
• LCD de 3 “Clear View II
• Corpo em liga de magnésio com proteção ambiental
¹Nota: A informação GPS apenas pode ser aplicada em fotografia.
Será que vem com algumas correçoes de ERRORs tbm??? Pq ando um bocado decepcionado com essa camera!!!
No artigo tem tudo que vem melhorado
muito bom mesmo………
Será quem vem com gelo? Não entendo uma câmera como a 7D esquentar toda hora!
hahaha, sistema de refrigeramento a vácuo!
Te deixa no vácuo sempre que vc mais precisa dela hahaha
E a questão do aquecimento dela??? Existe alguma forma de amenizar?
[…] ¹Nota: A informação GPS apenas pode ser aplicada em fotografia. Fonte: HDSLR […]