Eu sou um apreciador do VR e sempre comentei com os fabricantes nas feiras que acho o 180 ser um produto mais comercial que o 360, porque no 360 o esperador fica muitas vezes perdido não sabendo para onde tem de olhar e fica toda hora girando a cabeça procurando o que o diretor quer mostrar. Já no 180 o esperador tem o assunto do vídeo na sua frente tendo uma pequena margem em volta para movimentar a cabeça. Por isso vejo com grande satisfação o anuncio desta lente RF 5.2mm f / 2.8L Dual Fisheye para aplicações de Realidade Virtual.
A Apple deve lançar no próximo ano seus óculos VR. Em 2020 a Apple comprou a melhor empresa de transmissão de esportes VR, a NextVR. A Apple gastou cerca de US$ 100 milhões para comprar a empresa.
A lente Canon RF 5.2mm f / 2.8 L Dual Fisheye deve chegar ao mercado no final de dezembro de 2021 por um preço de US $ 1.999.
A lente RF 5.2mm f / 2.8L Dual Fisheye fará parte do sistema EOS VR e capturará imagens 3D estereoscópicas de 180 graus. Uma atualização de firmware para suportar a lente na EOS R5 virá em seguida e um software para editar as imagens e convertê-las e processá-las para visualização em dispositivos de RV também será lançado.
Principais recursos SISTEMA EOS VR:
- Configuração simplificada de 180 ° VR e captura de forma compacta
- Qualidade de imagem de nível profissional, com saída de tamanho de arquivo de 8K
- Um único arquivo de imagem permite um fluxo de trabalho eficiente na pós-produção
- Utilitário EOS VR simplifica a conversão de imagem
- O plug-in EOS VR integra-se com Adobe Premiere Pro
Principais características Lente Canon RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE:
- Lentes Fisheye duplas para captura estereoscópica de 180 ° VR e campo de visão de 190 graus
- Design compacto e leve com abertura f / 2.8
- Dois elementos UD por lente
- Revestimento de estrutura de comprimento de onda (SWC)
- Unidades EMD precisamente sincronizadas e controladas
Junto com a lente Canon RF 5.2mm F2.8L Dual Fisheye, o EOS VR SYSTEM da Canon também inclui um aplicativo de software Canon VR recentemente desenvolvido (EOS VR Utility) e plug-in (EOS VR Plug-in para Adobe Premiere Pro) para agilizar o Processo de pós-produção de 180 ° VR, aprimorando a experiência dos criadores de conteúdo desde a entrada até a saída.