Assim como anunciei no ano passado, a Sony está entrando no negócio de drones e hoje a Sony deu mais um passo publicando 3 vídeos do seu novo drone Airpeak na CES 2021.
O novo drone é considerado o menor drone capaz de transportar uma câmera Alpha e é projetado para a criação de conteúdo de vídeo e fotografia profissional.

Existem poucas informações no momento sobre o novo sistema de drones, embora a Sony tenha mencionado que está explorando o uso dos drones para filmar paisagens e cidades. A sony publicou o video abaixo mostrando o Airpeak funcionando como uma câmera de perseguição para filmagens de seu carro-conceito elétrico Vision-S apreasentado na última CES. O modelo apresentado na CES 2021 é um projeto quadricóptero e possui duas extensões de trem de pouso que se retraem para cima durante o vôo (para não prejudicar sua filmagem).

Embora a Sony nunca tenha se envolvido com drones antes, suas câmeras estão entre as melhores do setor – tanto que a líder de mercado DJI já oferece montagens de câmera para produtos Sony Alpha. E a ideia da Sony trazer essa experiência para suportar produtos focados em drones sob medida é certamente intrigante.

O lançamento está previsto para a antes do meio do ano