A EOS C70 introduz uma nova linha de câmeras e acessórios dentro do sistema CINEMA EOS, com um corpo mais compacto e leve, porém sem sacrificar a funcionalidade, ergonomia e qualidade de imagem CINEMA EOS das câmeras já introduzidas no mercado.
Com novas tecnologias, como um sistema Dual Pixel AF aprimorado, terminais de conexão de uso profissional, suporte a produção de conteúdo vertical, um novo sistema de filtros ND internos, o inovador sensor Super 35mm DGO 4K (também presente na EOS C300 Mark III) e entregas de arquivos de nível profissional para pós produção em cartões SD UHS-II, a EOS C70 é uma câmera ideal para produções independentes, operadores solo ou em equipes reduzidas, transmissões ao vivo e criação de conteúdo.

Principais Características:

– Bocal: RF(EF mount adaptor)
– Sensor: Super 35mm equivalente CMOS sensor (single chip)
– Gravação e frames: 4K 120p sem corte 4:2:2 gravação de 10 bit ou cropado a 2k 180p
– Foco automático estendido (Dual Pixel CMOS AF + EOS iTR AF X
– Sensibilidade ISO: 160-25600 (100-102400 with expansion)
– Filtros ND embutidos (2/4/6/8*/10* stop)
– Range dinâmico: 16 stop
– Entrada audio: XLR mini duplo
– Tela sensível ao toque e articulada
– Sem limites de tempo de gravação
– Sem RAW interno ou externo
– Preço US $5499
– Disponível a partir de novembro

 

Uma nova linha dentro do sistema CINEMA EOS
Desenvolvido com o ideal de combinar a qualidade de imagem excepcional e funções profissionais da série CINEMA EOS com o formato compacto e mobilidade da série EOS R.

O menor corpo do sistema CINEMA EOS
A EOS C70 é a primeira CINEMA EOS equipada com o bocal RF. O flange mais curto reduz a profundidade do corpo consideravelmente, resultando em um design mais compacto.

Novo design incorpora o tamanho menor e mobilidade da série EOS R
A EOS C70 continua com o estilo de gravação com câmera na mão das Cinema EOS
com um novo design ergonômico, possibilitando que os usuários usem a camera de diversas maneiras.

Inovador Sensor DGO (Dual Gain Output)
Um novo sistema de imagens que gera um alto alcance dinâmico em tempo real

Novo sistema de filtros ND internos desenvolvido para o bocal RF
A EOS C70 é a primeira câmera CINEMA EOS com bocal RF a ter um sistema de filtros ND mecânicos internamente. Sua profundidade é de aproximadamente 6mm, quase a metade do sistema presente na EOS C200. Ele oferece até 10 stops (com extensão ativa), possibilitando que o usuário grave em diferentes condições de luminosidade. O botão de filtro ND é posicionado no lado direito da câmera, local familiar aos usuários de CINEMA EOS.

Ajuste de exposição mantendo a profundidade de campo
O filtro ND interno oferece um controle de até 10 stops (modo extensão) em 2 passos. Ele também oferece flexibilidade para controlar a exposição ao manter a profundidade de campo e possibilitar significantes desfoques.

Lentes RF + Lentes EF
Além das lentes RF, com aberturas hiper rápidas que nunca foram imagináveis com bocais tradicionais, a EOS C70 pode utilizar lentes EF (com exceção de algumas lentes MF) com um adaptador.

Adaptadores EF-RF garantem todas as funções de lentes EF
Usuários podem ter vantagem de lentes EF utilizando um adaptador de bocal EF-EOS R. Vários adaptadores estão disponíveis, desde adaptadores com anel de controle, filtros ND variáveis e polarizadores circulares, além do novo EF-EOS R 0.71x, desenvolvido para a EOS C70.

Adaptador EF-RF EF-EOS R 0.71x possibilita ao usuário todas as vantagens de lentes EF
Este adaptador EF-RF desenvolvido para a EOS C70 utiliza uma conversão óptica para capturar o mesmo ângulo de visão full frame com o sensor Super 35mm.
A profundidade de campo se mantém, e o número f é um ponto mais claro, possibilitando todas as especificações de lentes EF. Para mais informações sobre o adaptador EF-RF EF-EOS R 0.71x, clique aqui e acesse.

Corpo compacto com a confiabilidade CINEMA EOS
A EOS C70 usa uma estrutura independente de resfriamento assim como os outros modelos CINEMA EOS, de maneira que o ar não entra em contato com os componentos internos. Apesar do tamanho compacto, ela proporciona as necessidades profissionais de durabilidade e confiabilidade.

Acesso direto e rápido às funções principais
A Canon desenvolveu uma nova interface sensível ao toque para permitir um acesso mais fácil à funções mais comuns de configurações.
Configurações de gravações que estavam organizadas sob menus agora podem ser acessadas com apenas uma mão.

Facilita a produção de conteúdo vertical para dispositivos inteligentes e de internet
A EOS C70 possui funções de gravação vertical, otimizadas para a produção de conteúdos verticais.

Interface de usuário exibida verticalmente
A interface pode ser alterada para suportar gravações verticais com a mesma facilidade de gravações horizontais. Esse modo também possui suporte para começar ou parar a gravação com o toque na tela.
(Operação por toque para gravação pode ser habilitada ou desabilitada através do menu)
Suporte para tripé para gravação vertical
Uma perfuração para tripe foi colocada na lateral da câmera, possibilitando o uso de acessórios de suporte sem a necessidade de acessórios específicos. A maioria dos terminais foram posicionados do outro lado da câmera, para que possam ser utilizados mesmo nessa posição.
13 botões assignáveis estão disponíveis em um corpo compacto
Mais de 80 funções podem ser customizadas com botões assignáveis posicionados em locais de fácil acesso enquanto estão sendo filmados.

Opções de Log 10 bit aumentam a flexibilidade
Os gamas Canon Log 2 e Canon Log 3 são pensados com color grading em mente.
Eles possibilitam que os usuários tenham um alcance dinâmico maior em 10 bit, sem perda de tonalidade, e oferecem uma excelente compatibilidade para pós produção.

Custom Picture (CP)
A EOS C70 possui suporte a Custom Picture para uma variedade de produções.
Os usuários ainda podem customizer parâmetros como gama, espaço de cores e matriz.

Matriz de Cores
A EOS C70 possui diversas opções de matriz de cores. Os usuários podem selecionar a matriz melhor compatível com as necessidades da produção.
Formato de arquivo MXF com duas compressões
A EOS C70 possui o formato XF-AVC em bitrate variável:
O formato intra-frame comprime a imagem após analizar cada frame separadamente e oferece uma qualidade de imagem maior. O formato Long GOP grava a imagem com maior compressão e oferece um tamanho menor de arquivo.
Gravação continua / simultânea é possível com os dois slots de cartões SD

Ideal para uso de cartões SD UHS-II** que são aproximadamente 3x mais rápidos*
Cartões SD são uma mídia rápida e versátil, A EOS C70 suporta cartões UHS-II de alta velocidade, possibilitando gravação em bitrates mais altos em cartões SD.
*Comparado com cartões SD UHS-I
**Cartões suportados serão anunciados no futuro
Focalização de alta performance e precisão em uma grande área
A tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon utiliza todos os pixels do sensor para detectar foco, e também utiliza as informações da imagem para adquirir um foco preciso e uma alta qualidade de imagem.
Desenvolvida na EOS C70, o sistema avançado utiliza a combinação de sensor DGO (Dual Gain Output) com o Dual Pixel CMOS AF.
EOS iTR* AF X Oferece um Sistema Aprimorado de AF
A EOS C70 é a primeira câmera CINEMA EOS a possuir o EOS iTR AF X, que inclui um algoritmo de detecção de cabeças desenvolvido com tecnologia de inteligência artificial. Com o AF de Detecção de Rosto, ele funciona como um sistema convencional de detecção de rostos para adicionar um processamento mais veloz e melhorar o sistema de foco contínuo.
A alta precisão do Dual Pixel CMOS AF funciona em gimbals, drones e outros equipamentos

A EOS C70 oferece Dual Pixel CMOS AF mesmo durante a gravação em 4K 120P.

Ela também suporta a gravação de áudio, possibilitando novas possibilidades de narrativas com frame rates mais altos.
Gravação de áudio simultânea com a gravação de frame rates mais altos
Na maioria das gravações de frame rates altos, a gravação de áudio separadamente era necessária. Com a EOS C70, o áudio pode ser gravado em um arquivo separado do vídeo durante a captura de câmera lenta.

Equipada com dois terminais mini XLR de áudio e dials de controle de áudio
A EOS C70 é equipada com dois terminais mini XLR de áudio para gravação de áudio profissional.
Os dials mecânicos de controle de áudio permitem que os usuários ajustem os níveis de captação como quiserem.

Terminais necessários por profissionais em um corpo compacto
Apesar de compacta, a EOS C70 possui uma conectividade versátil. Além dos dois terminais mini XLR, ela também tem terminal microfone, terminal de fone de ouvido, Timecode e HDMI padrão Tipo A com suporte a 4K 10bit externo.
O terminal Remote permite que você controle a câmera com o controle remote RC-V100 e o terminal USB-C permite conexão com acessórios de terceiros que roteiam a câmera no Wi-Fi.

Terminal de entrada e saída TimeCode

O terminal Timecode está localizado na parte frontal do corpo da câmera. Isso facilita a sincronização em uma produção multicam.