Chineses da Kinefinity apresentam 2 novas câmeras de 4k e 6K que chega a 16 f-stop e 14-bit

6k-kinemax-3-600x358
Ha alguns anos tenho acompanhado com interesse e alguma desconfiança as câmeras desta marca chinesa Kinefinity. As câmeras me pareceram bem interessantes pelas características e do seu design, uma bem parecida com as RED (kineRaw mini).
O objetivo da Kinefinity é concorrer diretamente com a RED, Canon e Sony, mas hoje me parece que o concorrente direto é a Blackmagic.

Hoje (3/3/2014) a kinefinity apresentou não uma mas 2 cameras, a primeira (KiniMINI) uma Super35 de 4K que grava 4K em RAW até 30p no formato com compressão ou sem compressão em DNG, assim como em 2K usa o Cineform RAW, que faz arquivos menos que o DNG.
4k-mini-600x224

Alem de gravar em 4K e 2K (usando a totalidade do sensor), ela tambem grava a 1080p, 720p ,480p no formato 16×9 ou 2.39:1. Quanto a camera lenta ela grava 96fps Cineform RAW a 2K e 100fps a 1080p.
4k-Mini-2-600x259

Em comparação com as cameras protótipo eles afirmas que em 4k e 2k quase não se deteta moire nelas e tambem melhoraram nas cores.
A camera grava em SSD a 2K e tem seu próprio gravador para 4K.
Um ponto negativo é as saidas HDMI e SDI que não são destinadas para gravação , apenas para ligar num monitor e sem saída de áudio.
4K Super 35mm CMOS Sensor (same sensor as original MINI)
Opçoes de Mount: PL, Nikon, Canon EF, B4
12-bit 4K/ 14-bit 2K
4K Uncompressed or Compressed CinemaDNG
2K Cineform RAW
4K RAW up to 30fps
2K up to 96fps
1080p up to 100fps
13 Stops of Dynamic Range in 2K (Possibly less in 4K)
HDMI and SDI
2 USB 3.0 Ports
Built in WiFi
Preço: possivelmente a baixo de US$6000

6K KINEMAX :

A segunda camera anunciada foi a Kinemax de 6K.
Sem muita informação ainda despolível e com apresentação para a NAB SHOW em Abril (estarei lá), sabemos que ela tem um sensor Super35 CMOS que grava a 5760×3240 até 30p, com um range dinâmico de 14 f-stops e 12-bit colour depth. Afirmam ainda que usando a técnica de pixel binning, gravando em 3K conseguem 16 f-stops a 14-bit.
6k-kinemax-2-600x340

A rasão apontada para fazer uma camera de 6K é a mesma usada pela RED, captar em 6K para finalizar em 4K e que 3K é a melhor forma de finalizar para 2k ou full HD. Segundo informam 30 minutos a 3k em Cineform RAW ocupa 64GB no KineMAG SSD.

A sensibilidade da camera é por volta dos 800asa, vem com saidas dual SDI monitor e dual HDMI.
Esta camera se assemelha muito á Sony F55

6k-kinemax-1-600x294
5760 x 3240 Super 35 CMOS Sensor
PL, Nikon, Canon EF, B4 Mount Options
12-bit 6K up to 30fps
4K High Speed Mode/3K 30fps/2K 100 fps
Cropped Modes: 4K 50fps/3K 60fps/2K 100fps
1080p and 720p options as well
800 Native ISO
14 Stops of Dynamic Range at 6K
16 Stops at Pixel-Binned 3K Resolution
Uncompressed CinemaDNG 6K to Two KineMAG
Compressed Cineform RAW to One KineMAG
Two SDI & Two HDMI Ports
Phantom Powered XLR/USB/Headpone Ports
OLPF designed to work with both 6K and crop/scaled modes
8a1ea771tw1ee2vdwdo8jj20qo0f075f
Kinefinity-KineMAX-6K-Labels
kinemax

Artigos recentes

Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38
Video thumbnail
Você vai querer ter este colete para suporte de câmeras: DigitalFoto Thanos SE
11:44
Video thumbnail
CaTeFo Star 500: Bons e baratos - Review dos lapelas duplos com gravador interno por menos de R$900
15:11
Video thumbnail
Como Sincronizar facilmente o áudio gravado a 44.1 KHz com vídeo de 48 KHz
17:44
Video thumbnail
Congresso SELECT MASTERCLASS 2022
04:35
Video thumbnail
Gráficos profissionais GRÁTIS para LIVE de Esportes, Igrejas, Noticias, etc em OBS, vMix, YOLOBOX
17:22
Video thumbnail
Flare cinematográfico por R$89 + Baterias baratas para câmeras Sony + Adaptadores de filtro de lente
09:10
Video thumbnail
Câmeras para Lives AIDA - Câmeras até 4K PTZ, POV, NDI
02:10
Video thumbnail
Tudo sobre a Canon R5c
03:38
Video thumbnail
NABShow 2022: Yolobox, o melhor sistema tudo em 1 para lives a presenta Max Pro e Mini
02:39
Video thumbnail
NabShow 2022: Apresentação de novos produtos da Blackmagic Design
04:17
Video thumbnail
O que deve ter em atenção antes de comprar qualquer LED + review Aputure Amaran P60c
13:37
Video thumbnail
Pocket Review: Slider motorizado com controle para câmeras e celulares por R$191
05:10
Video thumbnail
Melhor corte automático de musicas em programas de edição
09:56

2 COMMENTS

  1. As opções cada dia são mais atraentes meu único medo de uma Kine e uma Blackmagic é a assistência técnica no Brasil, já precisei da assistência Técnica Canon para minha 7D e fui bem servido e sony para minha EX-1, agora para estas ? Fica ai o dilema