A Sony Brasil publicou hoje no Facebook o comunicado abaixo onde deixa claro que não teremos mais divisão de Consumer, que engloba toda a linha alpha. De fato a empresa Sony Brasil vai encerrar as operações e só vai ficar a parte de suporte técnico. A importação vai ficar a cargo de distribuidores e revendas e penso que a assistência técnica, por agora, ainda será por parte da Sony Brasil.

Lamentavelmente é mais uma marca que mostra que o mercado brasileiro não é interessante e isso reforça o pedido de aprovação do Projeto de Lei da Câmara n° 141, de 2015 que está parado ha mais de um ano 15/10/2019  e ele nos garante isenção do Imposto de Importação para os equipamentos importados que não possuam similar nacional, para uso exclusivo no exercício das profissões de fotógrafo, repórter fotográfico e cinematográfico, cinegrafista e operador de câmera, obedecido o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
De momento penso que está dependente do Presidente da comissão: Senador Otto Alencar o colocar em pauta e depois o presidente assinar

Podem o encontrar no final da lista 2019 na pagina do Comissão de Assuntos Econômicos