A Nikon acaba de divulgar em seu site a notícia do próximo anúncio de dois novos modelos, Nikon Z6II e Nikon Z7II . No site do fabricante japonês, apareceu uma contagem regressiva: faltam 14 dias para 14 de outubro, quando o anúncio dos novos produtos chegará à 1h, hora de Brasília.

Recursos especulados:

Segundo informações que vazaram na rede, as Nikon Z6II e Z7II deverão estar equipadas com o mesmo sensor fotográfico dos dois modelos anteriores, um processador Expeed duplo e um visor eletrônico melhorado, equipado com 5,76 milhões de pontos, contra 3,69 da Nikon Z6 e Z7. A bateria será do tipo EN-EL15c  (7.0V 2280Ah), mais potente que a 15b  presente nas  Nikon Z50, Z6 e Z7 . Confirmada a possibilidade de recarregar câmeras mirrorless via cabo USB tipo c , provavelmente, graças à nova bateria, pode ser possível recarregar a câmera mesmo estando ligada. Deve ser introduzido um  slot de memória dupla , que deve ser um cartão XQD duplo na versão CFexpress que já provou seu valor em modelos anteriores e que sofreu inúmeras críticas por estar alojada no único slot de memória disponível no full frame mirrorless do fabricante, ou um slot para XQD e outro para  cartão SD .
De acordo com rumores, a Nikon Z6II e a Nikon Z7II deveriam ser capazes de gravar imagens 
4K até 60p  e, finalmente, poderiam ter a opção de usar uma alça vertical adicional, vendido como acessório opcional e equipado com botões e comandos, respondendo assim à segunda grande crítica que se dirigiu aos modelos mirrorless do fabricante atualmente existentes no mercado. Como sempre, iremos atualizá-lo à medida que mais informações estiverem disponíveis.