De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch para Premiere, Final Cut e Davinci

Um dos vários desafios na correção de cor é combinar câmeras diferentes usadas na mesma produção. Usando o CineMatch nós conseguimos combinar cores de quase todas as câmeras semi e profissionais do mercado e até mesmo de iPhone e GoPro.

Pode baixar o plugin completo para testes aqui Download
Aproveite os descontos de BlackFriday:

Anunciado pela primeira vez durante o NAB 2017, o software de correspondência de câmeras CineMatch, da FilmConvert, revelou-se, então, como uma ferramenta obrigatória para os cineastas.

Os usuários só precisam selecionar suas câmeras de origem e destino, e o CineMatch converterá as cores para o destino em alguns segundos. As imagens de demonstração disponíveis no site da empresa permitem que os usuários testem a solução em segundos com imagens de diferentes câmeras e vejam como o CineMatch ajudará a mudar os fluxos de trabalho para melhor.

O conceito CineMatch é muito simples. A maioria das produções tem uma câmera principal, normalmente designada como A-camera. Depois, há outras câmeras para cortes e ângulos alternativos – câmera B, câmera C, etc. O princípio é combinar a aparência das câmeras B e C com a da câmera A.

Controles de câmera tipo RAW

O CineMatch entende como o sensor da sua câmera responde à luz, por isso adaptamos os controles para sua câmera, para que sua gradação pareça mais intuitiva – quase como fazer ajustes na câmera enquanto você está gravando.

Correção de cor guiada

Use guias de cores falsas integradas para definir rapidamente a exposição e o equilíbrio de branco em seus clipes e obter sua filmagem para um ponto de partida neutro, pronto para gradação criativa.

Turbine seus LUTs

Use LUTs do seu criador favorito, mesmo que você não possua a câmera para a qual foi projetada. O CineMatch transformará sua filmagem no sensor e espaço de cores corretos para qualquer LUT, ou você pode converter a filmagem de sua câmera para corresponder à resposta de cores e à ciência de cores de uma câmera de cinema de Hollywood de ponta.

 

 

Artigos recentes

Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38
Video thumbnail
Você vai querer ter este colete para suporte de câmeras: DigitalFoto Thanos SE
11:44
Video thumbnail
CaTeFo Star 500: Bons e baratos - Review dos lapelas duplos com gravador interno por menos de R$900
15:11
Video thumbnail
Como Sincronizar facilmente o áudio gravado a 44.1 KHz com vídeo de 48 KHz
17:44
Video thumbnail
Congresso SELECT MASTERCLASS 2022
04:35
Video thumbnail
Gráficos profissionais GRÁTIS para LIVE de Esportes, Igrejas, Noticias, etc em OBS, vMix, YOLOBOX
17:22
Video thumbnail
Flare cinematográfico por R$89 + Baterias baratas para câmeras Sony + Adaptadores de filtro de lente
09:10
Video thumbnail
Câmeras para Lives AIDA - Câmeras até 4K PTZ, POV, NDI
02:10
Video thumbnail
Tudo sobre a Canon R5c
03:38
Video thumbnail
NABShow 2022: Yolobox, o melhor sistema tudo em 1 para lives a presenta Max Pro e Mini
02:39
Video thumbnail
NabShow 2022: Apresentação de novos produtos da Blackmagic Design
04:17