De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch para Premiere, Final Cut e Davinci

spot_imgspot_img

Um dos vários desafios na correção de cor é combinar câmeras diferentes usadas na mesma produção. Usando o CineMatch nós conseguimos combinar cores de quase todas as câmeras semi e profissionais do mercado e até mesmo de iPhone e GoPro.

Pode baixar o plugin completo para testes aqui Download
Aproveite os descontos de BlackFriday:

Anunciado pela primeira vez durante o NAB 2017, o software de correspondência de câmeras CineMatch, da FilmConvert, revelou-se, então, como uma ferramenta obrigatória para os cineastas.

Os usuários só precisam selecionar suas câmeras de origem e destino, e o CineMatch converterá as cores para o destino em alguns segundos. As imagens de demonstração disponíveis no site da empresa permitem que os usuários testem a solução em segundos com imagens de diferentes câmeras e vejam como o CineMatch ajudará a mudar os fluxos de trabalho para melhor.

O conceito CineMatch é muito simples. A maioria das produções tem uma câmera principal, normalmente designada como A-camera. Depois, há outras câmeras para cortes e ângulos alternativos – câmera B, câmera C, etc. O princípio é combinar a aparência das câmeras B e C com a da câmera A.

Controles de câmera tipo RAW

O CineMatch entende como o sensor da sua câmera responde à luz, por isso adaptamos os controles para sua câmera, para que sua gradação pareça mais intuitiva – quase como fazer ajustes na câmera enquanto você está gravando.

Correção de cor guiada

Use guias de cores falsas integradas para definir rapidamente a exposição e o equilíbrio de branco em seus clipes e obter sua filmagem para um ponto de partida neutro, pronto para gradação criativa.

Turbine seus LUTs

Use LUTs do seu criador favorito, mesmo que você não possua a câmera para a qual foi projetada. O CineMatch transformará sua filmagem no sensor e espaço de cores corretos para qualquer LUT, ou você pode converter a filmagem de sua câmera para corresponder à resposta de cores e à ciência de cores de uma câmera de cinema de Hollywood de ponta.

 

 

Artigos recentes