Steven Soderbergh é um dos maiores e mais fascinares diretores de Hollywood da atualidade e depois de gravar seu primeiro longa Unsane em 2018 usando iPhone 7, ele voltou novamente a gravar um longa High Flying Bird com celular usando o iPhone 8 e desta vez para a Netflix. O filme já está no catalogo da Netflix brasileira.

No festival de Sundance, na apresentação do filme High Flying Bird, quando perguntado a Steven Soderbergh se ele gostaria de voltar a gravar em película ele respondeu brincando “você gostaria de voltar a escrever roteiros usando o lápis” .
Steven Soderbergh começou como editor e por isso afirma que gosta do digital. Normalmente no fim do dia de gravações ele gosta ir editar o material gravado.

No seu primeiro longa “Unsane”(pode ver os bastidores e trailer abaixo) as imagens e movimento, para nós que trabalhamos na área, nos parecem “imagens gravadas por celular” embora com extrema qualidade. Já neste longa High Flying Bird não sentimos em nenhum momento isso e por certo vai deixar muitos de boca aberta.

Em ambos os filmes ele usou o programa  FiLMiC Pro usando o perfil de imagem LogV2, que tem versão também para Android.

Unsane – Behind the Scenes

UNSANE | Official Trailer