DJI anunciou novos gimbals Ronin S 2 e Ronin SC 2 com suporte de peso maiores em relação aos modelos anteriores

 

Foram anunciados hoje os novos estabilizadores versão 2 dos modelos DJI Ronin S e Ronin SC. Ambos os gimbais procuram melhorias agradáveis ??em relação aos seus antecessores. A DJI RS 2 traz mais força e agilidade para que os videomakers possam usar configurações de câmera mais pesadas. O RSC 2 foi projetado para ser portátil e ágil, assim como a versão 1, é direcionado a quem usa câmeras fotográficas no modo vídeo.

Duas novidades fantásticas que vem nos novos Ronin:
1- Activetrack 3.0 agora , possivelmente ligando o hdmi ao gimbal, temos a imagem no próprio gimbal sem precisar de um celular o que ajuda muito, se for mesmo isso, pois nao desequilibra a camera quando queremos usar essa função.
2- 3D focus System (ainda sem data para venda) Este sistema transforma qualquer câmera e qualquer lente em autofocos, ele usa o sistema que temos ha muitos anos que mede com precisão, a todo o momento, um objeto na frente dele. Com essa informação pode a passar para o follow focus e assim o que estiver no centro da imagem está sempre focado.

DJI RS 2 e DJI RS 2 estão disponíveis para compra a partir de hoje em revendedores autorizados e em www.store.dji.com . Cada produto oferece opções de compra para um cardan autônomo e um pacote de combinação que inclui acessórios adicionais. O DJI RS 2 autônomo está disponível pelo preço de varejo de $ 849 USD, e o DJI RSC 2 autônomo está disponível pelo preço de varejo de $ 499 USD. O Pro Combo inclui acessórios adicionais, como suporte para telefone, Focus Motor, RavenEye Image Transmitter, estojo de transporte dedicado e muito mais. O DJI RS 2 Pro Combo custa $ 999 USD, e o DJI RSC 2 Pro Combo custa $ 739 USD.

DJI Ronin S 2

Devido as enormes reclamações por causa do peso do Ronin RS (eu fui um deles) a DJI fez o novo RS 2 mais leve, usando fibra de carbono nas estruturas ficando apenas com 1,3Kg, ou seja 560 gramas mais leve.
O uso de fibra de carbono tem um efeito duplo, não apenas torna o gimbal mais leve, mas também aumenta a capacidade de carga útil. O RS 2 agora pode lidar com cargas úteis de até 4,5 kg , o que é 900g a mais do que o Ronin S.

DJI queria tornar o RS 2 simples de configurar, operar e personalizar para que os usuários pudessem adaptá-lo a quaisquer que fossem. Possui travas de eixo que facilitam o transporte e o balanceamento, além de uma placa de montagem de câmera de camada dupla compatível com o padrão Arca-Swiss e Manfrotto. Há também um botão de equilíbrio de ajuste fino que permite um equilíbrio mais preciso das câmeras.

Finalmente, DJI incluiu uma tela LCD. Isso é algo que os gimbais concorrentes têm há muito tempo. A tela de toque colorida de 1,4 ”integrada exibe dados da câmera, configurações do gimbal ou uma transmissão ao vivo da câmera. A tela também pode iniciar funções-chave, como ActiveTrack e outros modos de disparo inteligentes.

DJI diz que um algoritmo de estabilização Titan recentemente otimizado reduz a necessidade de entrada manual do usuário enquanto compensa o movimento do usuário e otimiza a inclinação e o ângulo do cardan . Há também um novo modo SuperSmooth que oferece estabilidade adicional ao usar lentes de distância focal mais longa de até 100 mm.

 O dial frontal integrado acima do gatilho permite o controle do foco e complementa a DJI Focus Wheel montada na porta RSA para criar foco e zoom em dois canais.

 

O RS 2 possui três conectores USB-C para que três dispositivos possam ser conectados ao mesmo tempo

DJI também pensou em como o RS 2 pode ser conectado e usado com jibs, acessórios de carro e controles deslizantes. Duas portas RSA funcionam como portas NATO para que os usuários possam montar acessórios e acessórios, como garras e um controlador remoto.

DJI afirma que o RS 2 tem até 12 horas de bateria. Uma nova função de carga rápida que foi adicionada oferece duas horas extras de vida útil da bateria com apenas 15 minutos de carga. Este é um recurso muito útil para se ter em um cardan.

Para operação remota, você pode usar ActiveTrack 3.0 quando o novo Sistema de Transmissão de Imagens RavenEye estiver conectado. Isso é capaz de enviar um feed de baixa latência de 1080p / 30fps para um dispositivo móvel usando o aplicativo Ronin de até 200 metros (656 pés) de distância.

aplicativo Ronin permite que os principais recursos e funções sejam controlados e ajustados em longas distâncias com o aplicativo Ronin, como o movimento do gimbal usando o joystick virtual e o Force Mobile

ara operadores solo usando lentes de foco manual, o 3D Focus System usa sensores TOF montados acima da câmera para fornecer foco automático. Isso permite que um único atirador capture imagens usando uma lente manual, sem depender de um segundo operador de câmera ou extrator de foco.

O gimbal agora possui um pequeno display integrado para permitir um melhor controle sobre o gimbal. Os concorrentes da DJI tiveram isso em seus gimbals nas últimas gerações e oferece aos usuários uma maneira visual de alterar as configurações do gimbal e da câmera sem a necessidade de usar um aplicativo móvel.

O DJI RS 2 obtém uma gama expandida de modos criativos. Esses incluem:

  • Túnel do tempo : o sistema executa uma rotação de 360 ??graus enquanto captura um hiperlapse, adicionando um nível de criatividade à filmagem.
  • Lanterna: o sistema inclina a câmera totalmente para a frente para que os usuários possam segurar a base como uma lanterna.
  • Modo de retrato com um toque:   O cardan orienta rapidamente a câmera para o disparo vertical para conteúdo de mídia social de nível profissional.
  • Panorama: depois de configurar o sensor e a distância focal, escolha um ponto de início e parada para panoramas de até gigapixel.
  • Roll 360: O cardan entra na posição Lanterna e rola o sistema de câmera 360 graus.
  • Timelapse: este recurso clássico mostra mudanças sutis ao longo de durações de sua escolha.

DJI Ronin SC 2

O RSC 2 apresenta um design dobrável completamente novo. Finalmente, DJI fez um gimbal dobrável. Para criadores de conteúdo que usam pequenas câmeras sem espelho e gostam de embalar o máximo possível em uma bolsa, ter um cardan que pode ser dobrado faz uma grande diferença.

O RSC 2 tem uma pegada dobrável de 180 x 190 mm (7,08 x 7,48 ?), o mesmo tamanho de uma folha de papel A5.

O outro benefício de ter um design dobrável é que permite aos usuários maneiras criativas de usar o gimbal, como filmagem vertical, sem acessórios adicionais. Por causa desse novo design, DJI foi capaz de incorporar um novo modo de pasta, onde o braço principal do cardan pode ser afrouxado e lançado para frente para fornecer ângulos de filmagem exclusivos.

O RSC 2 é feito de uma combinação de aço e alumínio e pesa 1,2 kg (2,65 lbs). Isso o torna um pouco mais pesado do que o Ronion SC original (1,1 kg / 2,43 lb).

DJI RSC 2 apresenta motores mais fortes para suportar uma carga útil de até 3 kg (6,6 lbs). Este é um aumento de 800g em relação ao Ronin Sc (2,2 kg / 4,85 lb). Essa carga útil aumentada permite aos usuários executar combinações mais pesadas, como a Panasonic S1H e uma lente 24-70 mm.

O RSC 2 usa o mesmo Algoritmo de Estabilização Titan que está no RS 2. As travas Axis permitem um transporte e balanceamento mais fácil, enquanto uma placa de montagem de câmera de camada dupla é compatível com o padrão Arca-Swiss e Manfrotto.

Assim como o RS2, o RSC 2 tem uma tela OLED integrada de 1 ”que exibe os dados da câmera com a capacidade de ajustar as configurações diretamente. O gimbal agora possui um pequeno display integrado para permitir um melhor controle sobre o gimbal. Os concorrentes da DJI tiveram isso em seus gimbals nas últimas gerações e oferece aos usuários uma maneira visual de alterar as configurações do gimbal e da câmera sem a necessidade de usar um aplicativo móvel.

A bateria embutida oferece alegadas 12 horas de vida útil da bateria e, assim como o RS 2, foi adicionada uma nova função de carga rápida diretamente na alça da bateria para situações urgentes.

Para operação remota, você pode usar ActiveTrack 3.0 quando o novo Sistema de Transmissão de Imagens RavenEye estiver conectado. Isso é capaz de enviar um feed de baixa latência de 1080p / 30fps para um dispositivo móvel usando o aplicativo Ronin de até 200 metros (656 pés) de distância.

O aplicativo Ronin permite que os principais recursos e funções sejam controlados e ajustados em longas distâncias com o aplicativo Ronin, como o movimento do gimbal usando o joystick virtual e o Force Mobile .

Para operadores solo usando lentes de foco manual, o 3D Focus System usa sensores TOF montados acima da câmera para fornecer foco automático. Isso permite que um único atirador capture imagens usando uma lente manual, sem depender de um segundo operador de câmera ou extrator de foco.

O DJI RSC 2 obtém uma ampla variedade de modos criativos. Esses incluem:

  • Túnel de tempo *: o sistema executa uma rotação de 360 ??graus enquanto captura um hiperlapse, adicionando um nível de criatividade à filmagem.
  • Lanterna: o sistema inclina a câmera totalmente para a frente para que os usuários possam segurar a base como uma lanterna.
  • Modo de retrato com um toque:   O cardan orienta rapidamente a câmera para o disparo vertical para conteúdo de mídia social de nível profissional.
  • Panorama: depois de configurar o sensor e a distância focal, escolha um ponto de início e parada para panoramas de até gigapixel.
  • Roll 360: O cardan entra na posição Lanterna e rola o sistema de câmera 360 graus.
  • Timelapse: este recurso clássico mostra mudanças sutis ao longo de durações de sua escolha.

* Não estará disponível no lançamento e estará disponível no futuro por meio de uma atualização de firmware.

Artigos recentes

Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38
Video thumbnail
Você vai querer ter este colete para suporte de câmeras: DigitalFoto Thanos SE
11:44
Video thumbnail
CaTeFo Star 500: Bons e baratos - Review dos lapelas duplos com gravador interno por menos de R$900
15:11
Video thumbnail
Como Sincronizar facilmente o áudio gravado a 44.1 KHz com vídeo de 48 KHz
17:44
Video thumbnail
Congresso SELECT MASTERCLASS 2022
04:35
Video thumbnail
Gráficos profissionais GRÁTIS para LIVE de Esportes, Igrejas, Noticias, etc em OBS, vMix, YOLOBOX
17:22
Video thumbnail
Flare cinematográfico por R$89 + Baterias baratas para câmeras Sony + Adaptadores de filtro de lente
09:10
Video thumbnail
Câmeras para Lives AIDA - Câmeras até 4K PTZ, POV, NDI
02:10
Video thumbnail
Tudo sobre a Canon R5c
03:38
Video thumbnail
NABShow 2022: Yolobox, o melhor sistema tudo em 1 para lives a presenta Max Pro e Mini
02:39
Video thumbnail
NabShow 2022: Apresentação de novos produtos da Blackmagic Design
04:17