DJI apresenta: Ronin 4D Flex + Lente DL PZ 17-28mm e finalmente a licença ProRes RAW

spot_img

A DJI acaba de lançar o Ronin 4D Flex, uma solução inovadora de filmagem cinematográfica profissional para uso com o Ronin 4D. Esse produto, projetado para operadores que trabalham com cinema, permite que a câmera estabilizada Zenmuse X9 seja separada do corpo principal, reduzindo o peso e o tamanho para obter filmagens com movimentos de câmera ainda mais flexíveis.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

  • Design de câmera gimbal extensível
  • Cabo de extensão de câmera Gimbal de 2m
  • Transmissão sem perdas de sinais de imagem de alta velocidade
  • 1,8kg Peso Mínimo Portátil
  • Compatível com manípulos e monitores Ronin 4D
  • Conjunto de opções de configuração ágil
  • Está agora disponível para compra por $ 929 USD

 

A novidade de hoje é também a lente DL PZ 17-28mm T3.0, a primeira lente cinematográfica com zoom da DJI, e uma chave de licença de ativação para codificação em Apple ProRes RAW no Ronin 4D, que está disponível para compra na loja da DJI e facilitará ainda mais a integração de filmagens do Ronin 4D em produções cinematográficas.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

  • Distância focal: 17-28 mm
  • Faixa de Abertura: T3.0 a T22
  • Diâmetro do filtro: ? 67 mm
  • Montagem da lente: montagem DL
  • Peso (para-sol incluído): Aprox. 520g
  • Está disponível para compra por US$ 1.339 .

O Ronin 4D Flex fornece aos criadores um sistema de movimento de câmera mais flexível e eficiente para oferecer uma experiência de filmagem única. Os operadores de vídeo podem separar a câmera estabilizada X9 do corpo principal, reduzindo o peso do Ronin 4D para apenas 1,8 kg e permitindo que eles filmem mais facilmente por longos períodos em situações de movimento, como em eventos e documentários. O 4D Flex também torna a câmera estabilizada X9 compatível com uma incrível variedade de rigs e permite que equipes profissionais obtenham filmagens que antes eram extremamente difíceis ou até mesmo impossíveis, como tomadas dinâmicas de qualidade cinematográfica ou planos sequência.

O Ronin 4D Flex é compatível com o sempre crescente ecossistema de soluções cinematográficas profissionais Ronin. A compatibilidade nativa com as empunhaduras e o monitor principal do Ronin 4D oferece aos videomakers um conjunto completo de soluções que oferecem imagens de qualidade cinematográfica, estabilização de 3 eixos, foco LiDAR e monitoramento e controle profissionais.

O resultado é uma experiência criativa prática e eficiente que não tem igual no setor. A transição do Flex para a configuração integrada no set é rápida e, para garantir ainda mais versatilidade, não são necessárias ferramentas ou acessórios adicionais. Para filmagens estáticas, o Bloqueio rápido do eixo de rotação horizontal padrão com seus acessórios empurra o peso útil do estabilizador ao limite, suportando teleobjetivas, lentes cinematográficas com zoom e anamórficas, oferecendo aos usuários uma maior liberdade de escolha para as filmagens de seus sonhos.

Chave de licença de ativação ProRes RAW

A licença é válida indefinidamente após uma compra única. É interessante que a compatibilidade para a licença ProRes RAW esteja listada apenas como DJI Ronin 4D Zenmuse X9-6K. A versão 8K do Ronin 4D não está listada.

A licença Apple ProRes RAW para Ronin 4D está disponível para compra em www.store.dji.com por US$ 979 .

Artigos recentes