Documentário brasileiro: “Expedição Abrolhos”. Premiado com a Arara de Ouro – Canon 5D e 7D, Sony Z1 e Z5

spot_imgspot_img

Primeiro e segundo Teaser do documentário “Expedição Abrolhos” produzido pela Clara Comunicação de Brasília.
O documentário acabou de ser premiado com a Arara de Ouro no festival TOUR FILM BRAZIL, em Florianópolis.
Uma das coisas que achei interessante foi a mistura e formatos.
Por terem vários formatos nas imagens capturadas e diferentes resoluções fizeram um projeto em HDV 1080 60i, que é o formato da SonyZ1 e Z5.
As imagens das Canon 5d e 7d foram encodadas no MPEG Streamclip para Apple ProRes (LT) mantendo a resolução Full HD.
O próprio Final Cut já aplica o “shift fields” para alterar de progressivo pra entrelaçado. Quanto à resolução, as imagens full foram automaticamente diminuídas em escala assim como as imagens da PD que foram aumentadas em escala.
No final fizeram uma correção de cor pra tentar manter uma unidade visual.
A saída final foi HDV 1440×1080.

Sinopse:
Expedição Abrolhos é um documentário sobre o primeiro Parque Nacional Marinho brasileiro.
A riqueza de sua fauna e flora e os naufrágios mais conhecidos da região estão nesta aventura repleta de belas imagens e histórias.
Localizado a 70km de Caravelas, na Bahia, o arquipélago tem formações coralíneas únicas e uma variedade enorme de vida sub-aquática.
Dos mais intrigantes naufrágios ao farol construído por Dom Pedro II, quem assiste ao documentário literalmente mergulha nos segredos de Abrolhos.

EQUIPE:

Direção: Márcio Miranda e Érico Cazarré
Direção de Fotografia: Márcio Miranda, Érico Cazarré e Kioshi Chayamiti
Direção de Fotografia Subaquática: Adrian Martino
Produção Executiva: Cid Faria, Cláudia Gomes e Alexandre Máximo
Produção: Renato Santoro, Cláudia Gomes e Márcio Miranda
Marketing e Redes Sociais: Moizés Mendes e Mariana Frota
Montagem e finalização: Márcio Miranda e Érico Cazarré

EQUIPAMENTO:
Canon 5D Mark II
Canon 7D
Sony HDR Z1
Sony HDR Z5
Sony PD170

Lentes Canon:
EF 20mm 2.8
EF 28mm 2.8
EF 50mm 1.4
EF 75-300mm 3.4/5.6
EF 24-70mm 2.8

Steadicam KICAM
Tripes Manfrotto
Edição: Finalizado num imac 27″ Core i5, utilizando o Final Cut Studio.

Teaser 1:

Teaser 2:

Artigos recentes