A empresa sediada em Sydney deve entregar o primeiro DroneGun Tactical para as forças policiais da União Europeia em breve.

A DroneShield anunciou que recebeu um pedido inicial de $ 100.000 para seu produto DroneGun Tactical sob o Acordo-Quadro da Polícia da União Europeia.

O acordo foi assinado em maio de 2020, após um processo de aquisição liderado pela polícia belga.
Oleg Vornik, CEO da DroneShield, disse que a entrega foi interrompida pela pandemia COVID-19.

“Devido à COVID, houve atrasos iniciais na mobilização de pedidos nos termos do acordo, que agora começaram apesar das contínuas restrições da COVID na Europa”, disse Vornik.
Vornik disse que este pedido inicial deve ser o primeiro de muitas entregas para a UE. 

“Embora esta compra inicial seja pequena em aproximadamente US $ 100.000, ela representa a primeira compra sob o que esperamos ser um acordo multimilionário de fornecimento de DroneGuns e produtos anti-UAS associados em áreas desmontadas, de veículos e fixas, para as forças policiais em toda a UE, ” ele adicionou.

Sobre o DroneGun Tactical

O DroneGun Tactical é um aparelho portátil aparentemente simples de ser usado: basta apontá-lo para o drone suspeito e apertar um gatilho. Nesse caso, o equipamento poderá rastrear o condutor do veículo por meio da emissão de sinais eletromagnéticos. Também, graças ao uso de radiofrequência, será capaz de pausar seus sinais e possíveis transmissões de vídeo.

Ainda, o dispositivo conta como com um bloqueador de GPS como ferramenta adicional, que impedirá que o drone invasor consiga retornar ao seu destino original. Do mesmo modo, forçará que esse último aterrisse em local aproximado.