E o OSCAR para melhor filme vai para: Premiere Pro

Descubra como o editor Paul Rogers e os diretores Daniels trabalharam juntos para aprimorar uma cena fundamental em um sucesso cinematográfico.

Com uma infinidade de blockbusters de super-heróis e animações familiares dominando a cena cinematográfica, um filme independente surpreendente está conquistando as bilheterias internacionais e chamando a atenção da cultura popular. Em “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, acompanhamos Evelyn Wang, interpretada por Michelle Yeoh, enquanto ela lida com questões cotidianas como lavar roupa e uma auditoria fiscal, além de enfrentar a tarefa monumental de salvar o multiverso. Embora o filme seja conhecido por seus momentos de ação interdimensional, os escritores e diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert (mais conhecidos como os Daniels) afirmam que o coração do filme é a família.

Segundo Kwan, “no final das contas, o filme é sobre uma família tentando se encontrar em meio à confusão da vida moderna, e o multiverso é uma metáfora perfeita para isso”.

Em uma entrevista para o Adobe Editor Spotlight, os Daniels compartilharam detalhes sobre sua colaboração com o editor Paul Rogers e como utilizaram o Adobe Premiere Pro para aprimorar uma cena crucial do filme: uma aparentemente simples auditoria fiscal que se transforma em algo muito maior.

VFX criados no Afrer Effects

Zak Stoltz, supervisor de VFX de Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, junto com os artistas VFX Jeff Desom, Matthew Wauhkonen e Ethan Feldbau, explicam no vídeo abaixo, como a equipe criou centenas de cenas épicas de VFX para o filme, mesmo tendo um orçamento limitado e uma equipe reduzida. O vídeo mostra as técnicas criativas que foram usadas no Afer Effects para trazer à vida a visão dos diretores, bem como as soluções encontradas para superar as limitações orçamentárias e de pessoal. Os artistas explicam como usaram a criatividade e a habilidade técnica para produzir cenas de tirar o fôlego no filme, mostrando o processo criativo por trás da magia dos efeitos visuais.

Trabalhando no Frame.io

Trabalhar em um filme como Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo requer uma colaboração perfeita entre diretores e editores, e a comunicação é a chave para o sucesso. Para garantir que todos estivessem na mesma página, os diretores Daniels e Rogers utilizaram a integração do Adobe Premiere Pro com o Frame.io.

Essa integração permitiu que eles trabalhassem juntos de maneira eficiente e organizada. Os Daniels podiam pausar em um carimbo de data/hora específico, desenhar no quadro e digitar um feedback detalhado. Todas essas notas eram aplicadas à linha de tempo do Premiere Pro de Rogers como marcadores, tornando rápido e fácil pular para qualquer nota e trabalhar nela. O resultado foi uma cena que capturou tudo o que Rogers e os Daniels queriam ver ao longo do filme.

Adicionando efeitos no Premiere Pro

Além disso, Rogers usou os recursos do Premiere Pro para adicionar efeitos especiais ao filme. Para criar as transições do multiverso, ele usou o remapeamento de tempo para aumentar a velocidade. Para sequências visuais mais complexas, Rogers criou efeitos temporários no Premiere Pro para ilustrar melhor a visão de Daniels para a equipe de efeitos especiais. Isso permitiu que a equipe visualizasse o que estava sendo criado e ajudou a definir o ritmo da transição.

Abraçando a linguagem do cinema

A linguagem visual também foi fundamental para o sucesso da cena da auditoria fiscal. Os diretores queriam definir e subverter as expectativas do público para ajudá-los a entender o que estava por vir. A cena começa de maneira mundana, com poucos movimentos de câmera e edições lentas. Conforme a cena se desenvolve, os diretores adicionam zooms dramáticos, fotos de dolly, música enervante, aceleração do tempo e transições rápidas para criar uma sensação de tensão e preparar o público para o passeio selvagem que se segue.

Trabalhar em um filme tão complexo quanto Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo requer muita colaboração, criatividade e habilidade técnica. Os diretores e editores utilizaram ferramentas como o Adobe Premiere Pro e o Frame.io para garantir que tudo fosse feito de maneira organizada e eficiente. O resultado final é um filme que desafia as expectativas e transporta o público para um universo totalmente novo.

Artigos recentes

Video thumbnail
Garantia de produtos do Aliexpress que deram problemas + Equipamentos de vídeo que não deve comprar.
12:56
Video thumbnail
#Shorts Congresso SELECT 2023 , 9-10 de maio
00:40
Video thumbnail
GRATIS 3 soluções: Editar por texto / Separar voz e música / Áudio de estúdio com qualquer mic
11:43
Video thumbnail
Últimas vagas do lote 2 https://select.pro.br/
00:16
Video thumbnail
Teste no local com mais interferências do Brasil e review completo do Accsoon CineView
18:21
Video thumbnail
Microfones sem fio para celular baratos e de qualidade preparados para os próximos 30 anos
13:02
Video thumbnail
Tripé em fibra de carbono para a nova geração de câmeras e ideal para quem viaja. K&F Concept
12:36
Video thumbnail
Lente Cine com melhor preço/qualidade para M4/3, Blackmagic Pocket 4k, Sony, Canon R e Fuji
07:36
Video thumbnail
Principais vantagem de usar o monitor com TouchScreen portátil
11:00
Video thumbnail
Porque o lapela Hollyland Lark M1 é hoje a melhor opção de preço qualidade
13:26
Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38