A AVID lançou hoje o Media Composer 6, a nova versão do programa de edição da Avid que com o Premiere se tem tornado fortes alternativas profissionais após o lançamento do Final Cut Pro X.
Os programas Media Composer 6, Symphony 6, NewsCutter 10 foram completamente reconstruídos com uma nova arquitetura de 64 bits, que aumenta o nível de performance, flexibilidade e produtividade.
Com esta versão, Avid também está introduzindo uma elegante interface para acelerar os fluxos de trabalho.
Os pontos altos são: Trabalho nativo com RED Epic e suporte para AVCHD, ProRes Encode/Decode, e 4:4:4 DNxHD
– Media Composer 6.0 por $2499 with upgrades a $299.
– NewsCutter 10 por $2499 with upgrades a $499.
– Symphony 6.0 por $5,999 with upgrades a $499.
– Nitris DX por $5,499 USD.
Versão estudante do Media Composer Academic 6.0 por $295.
A Avid continua fazendo desconto a quem tem o Final Cut Pro ( nao o X) para passar a usar Avid Media Composer 6 por $1499 e ainda oferece treino para passar do FCP para o Media Composer 6.
Mais informações: www.avid.com
What’s included
Media Composer (software only)
Media Composer—Edit SD, HD, and stereoscopic 3D material
Avid DVD—Author DVD and Blu-ray discs (Windows only)
Avid FX—Create and animate titles, effects, transitions, and more
Sorenson Squeeze—Optimize and deliver content for web or disc play
EDL Manager—Export timecode metadata
FilmScribe—Export film metadata
Log Exchange—Convert shot logs into ALE files
MediaLog—Manage logging and metadata
Media Composer Nitris DX (hardware/software bundle)
Everything in Media Composer software
Nitris DX*—High-performance analog and digital I/O video interface
One or two (optional) DNxHD and/or AVC-Intra chips (two chips maximum)
PCIe Host Interface Board—Connects Nitris DX to your computer
Media Composer Mojo DX (hardware/software bundle)
Everything in Media Composer software
Mojo DX*—High-performance digital I/O video interface
PCIe Host Interface Board—Connects Mojo DX to your computer
* Nitris DX and Mojo DX video interfaces are also available as individual purchases if you currently own Media Composer, Symphony, or NewsCutter software. Additional DNxHD and AVC-Intra chips for Nitris DX are available for separate purchase.
Tinha que colocar este vídeo aqui rssss
Como sempre os softwares da Avid requerem MUITA MUITA Memória desde o tempo inicial em que a Avid projectou software para imagem e assim digo que Espero que venha superar as expectativas mas creio que para o utilizador Normal existe outros que podem ser melhores opções como o caso do Edius 6 que está a ser muito utilizado por estações de TV e que promete ainda mais com a nova versão 6.05; No entanto o Avid é o software que mais gosto em Edição.
Desculpe Helder, mas eu tenho que criticar o seu texto, pois nele você diz que o Avid junto ao Premiere, tem se tornado uma forte “alternativa” profissional ao novo Final Cut…
Vale lembra e alertar a todos que o AVID é um dos programas de edição mais respeitados do mercado profissional, sendo usado até hoje massivamente nas mais respeitadas emissoras de televisão do mundo, produtoras de cinema….
Acho que colocar o AVID sendo um coadjuvante, uma alternativa.. é ir contra a realidade.
A realidade é que o Final cresceu MUITO em produtoras independentes e hoje vem ganhando espaça em grandes produtoras.. Mas acredito que falta muito ainda para chegar aonde o AVID chegou.
Quanto a mim prefiro o Premiere, serve para o que uso trabalho num laptop com windows e MAC , consigo 9 imagens no minimo em full hd sem ter de renderizar,finaliza full HD mais rápido que realtime, se quiser ainda mais rápido usa uma matrox. Enquanto renderiza no After vou trabalhando na edição, por isso não sei que vantagem me traria o Avid. Mas eu sei que TV é só Avid … qualidade, placas de renderização, captação etc e acordos com as produtoras brasileiras…
rs
Falei isso, pq no seu texto ficou meio fora da realidade…. vale a pena dar uma olhada nele… pois o Avid realmente é o software de edição mais usado no mundo profissional.
Não estava falando ao nivel de estúdios de TV, estou falando para quem usa HDSLR.
Então… Vc sabia que diferente do Final Cut o Avid importa instantaneamente e edita em tempo real H264 (DSRL) arquivos da RED ONE. Sem ter que fazer aquele chato e demorado proress…
Editar arquivos da DSRL é moleza no Avid . Eu agarantiu
Prova disso … Um Video que fiz pegando os arquivos no AMA
Um o link ta off :/