26 dos nomeados para o Prémio Emmy® deste ano, que vivem ou estavam no dia na Califórnia, fizeram uma transmissão ao vivo para a o 72º Emmys, utilizando kits construídos com câmaras Blackmagic pocket 6K e comutadores ATEM Mini Pro. Os kits foram construídos pela C Mount Inc, sediada em Los Angeles, como parte das primeiras cerimônias virtuais de transmissão nacional do Emmy, que reuniram os nomeados em 20 cidades e 10 países.

O 72º Emmy Awards teve lugar no Staples Center em Los Angeles, com Jimmy Kimmel a acolher o espetáculo em frente de uma arena maioritariamente vazia, enquanto os nomeados e apresentadorestransmitiam ao vivo de casa.

“Todo o evento correu muito bem e as câmaras Blackmagic e os comutadores foram uma grande parte disso”, disse Jason Liquori, o principal fornecedor de soluções de equipamento personalizado da C Mount, que supervisionou a concepção e instalação dos kits Emmy. “Foi-nos pedido que construíssemos kits que incluíssem uma câmara que pudesse dar um aspecto cinematográfico, mas que também fosse jogada dentro das regras e normas de transmissão. Tivemos também de incluir um interruptor de qualidade de transmissão, e tudo tinha de poder ser controlado remotamente e permitir que as transmissões fossem facilmente enviadas de e para a sala de controlo do Staple Center e das nossas próprias instalações”.

A Liquri teve anos de experiência na construção de soluções personalizadas de transmissão remota e utilizou câmaras Blackmagic Design no passado para espetáculos como o “Carpool Karaoke” e “The Ellen Show” de Jimmy Kimmel e Apple. Desde o início da crise pandêmica em Março de 2020, C Mount também tem ajudado a construir e implementar uma série de kits remotos de alto nível, incluindo o “Done and Dusted’s ABC/Disney Family Sing Along”, “The LLS With James Corden Garage Show”, “The Voice” e “The Masked Singer” para a Fox.

Os nomeados receberam um kit que incluía uma câmara de cinema de Pocket 6K, um ATEM Mini Pro, um monitor de 27″ e um cabo de alimentação principal. O controlo do fluxo foi feito por C Mount à distância, deixando os nomeados a concentrarem-se na sua parte no espetáculo em vez de gerirem a tecnologia.

“As recentes atualizações de software ao SO da câmara Blackmagic foi o que me fez pensar que podíamos usar uma combinação do ATEM Mini Pro e Pocket. Tínhamos controlo total da câmara e uma interface USB para Webcam, juntamente com uma câmara com um grande sensor que nos dava imagens cinematográficas espantosas. E ambos são compactos, pelo que podíamos ser um kit eficiente que ocupava muito pouco espaço onde quer que os nomeados estivessem”, disse Liquori.