Está decorrendo até dia 11 a Mostra do Audiovisual Paulista

Retornando após um hiato de dois anos, a Mostra do Audiovisual Paulista chega à sua 22ª edição comprovando a intensa atividade audiovisual desenvolvida em São Paulo na atualidade.

Voltada à criação audiovisual no Estado de São Paulo, a Mostra do Audiovisual exibe anualmente trabalhos nos mais diversos formatos, contemplando os destaques da mais recente safra de filmes de curta metragem, videodocumentários, programas de televisão, videoclipes, publicidade, filmes super-8mm, videoanimações, vinhetas, interprogramas, videoficções, demos, 1minuto, videopoemas, websites etc.
Com um impressionante número de 298 obras programadas(todas realizadas por produtores paulistas), como também na rede de exibição reunida neste ano: dos 36 locais que compõem o circuito da Mostra, sete estão no interior do estado e nada menos do que 22 espaços localizam-se nas periferias da Grande São Paulo.

Significativa também é a presença de produções oriundas do interior paulista, com 34 trabalhos, provavelmente a maior representação reunida num festival de cinema dessa abrangência.

A Mostra do Audiovisual Paulista confirma ainda o acerto de seu pioneirismo, ao abarcar a totalidade dos formatos de imagem e entendê-los como formas igualmente importantes da expressão criativa de nossos criadores. São exibidos em 2010 filmes de curta e média metragem, documentários, programas e séries televisivas, animações, webséries, publicidades, videoclipes, vinhetas e episódios, demos, promos e making ofs de longa-metragens, além de performance musical e videoinstalações.

A programação inclui centenas de títulos recentes, vários deles inéditos, e uma merecida homenagem ao realizador Carlos Nader, cuja sofisticada filmografia, iniciada em 1992 e já apresentada em mais de 20 países, o coloca como um dos mais criativos nomes do audiovisual feito no Brasil.

Uma realização da Associação do Audiovisual, este evento integra o Fórum Nacional dos Organizadores de Eventos Audiovisuais Brasileiros – Fórum dos Festivais e seria inviável sem o patrocínio da Petrobras, através do exemplar e democrático edital dedicado a festivais de cinema, parte do Programa Petrobras Cultural. Assim como são fundamentais as parcerias junto à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, IMESP – Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e Cinusp Paulo Emílio, da Universidade de São Paulo.

Data: 5 a 11 de dezembro
Categoria: não competitivo para produções paulistas de todos as durações e gêneros; participação mediante convite da organização
Locais de exibição: Cinemateca Brasileira, Museu da Imagem e Som, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cinusp Paulo Emílio, Matilha Cultural, Biblioteca Viriato Corrêa, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, CEU Água Azul, CEU Casa Blanca, CEU Feitiço da Vila, CEU Jaçanã, CEU Meninos, CEU Navegantes, CEU Paraisópolis, CEU Parque São Carlos, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU Sapopemba, CEU Três Lagos, CEU Uirapuru, CEU Vila Atlântica, Cineclube CinehabitArte, Cineclube Grajaú, Cine Eldorado, Cineclube Biblioteca Guimarães Rosa, Cineclube Carlos Pezzolo, Cineclube Consciência, Cineclube Estação Imagem, Cineclube Photogramas, SESC Araraquara, SESC Bauru, SESC São Carlos, SESC São José dos Campos, SESC Taubaté, Teatro Municipal de Santo André.
Programação: Geral, Curta SP, SP.Doc, Periferias, Foco Interior
Atividades paralelas: performances, debates, encontros
Responsável: Francisco Cesar Filho
Entidade promotora: Associação do Audiovisual

www.mostraaudiovisual.com.br

Artigos recentes

Video thumbnail
Usei tudo no Kling 4.0 . Será Esta a Melhor IA de Vídeo em Qualidade/Preço?
11:32
Video thumbnail
Curso Sony Alpha a6500 – Parte 3 | Aprenda a Configurar a Sua Câmera para Vídeo
43:15
Video thumbnail
O Grande Confronto: 8 Modelos de Vídeo IA Lado a Lado (A Escolha é Sua!)
19:54
Video thumbnail
Copiei os Efeitos e Motion Graphics de Videos Virais Usando Apenas 1 Comando no Claude
12:57
Video thumbnail
O Segredo para Faturar Milhares e Viralizar com AI Influencer
16:16
Video thumbnail
Campanha Completa em Minutos: Vídeos e Banners com Higgsfield Ads Studio
18:38
Video thumbnail
ArtCraft e ImageFlow: Os CLONES da Adobe, Microsoft, Autocad Que Prometem Tudo de Graça! Mas...
09:01
Video thumbnail
Curso Sony Alpha a6500 – Parte 2 | Aprenda a Configurar a Sua Câmera para Vídeo
33:35
Video thumbnail
Curso Sony a6500 – Parte 1 | Configuração, Personalização e Prática
40:30
Video thumbnail
Edição sem software com Claude Opus 5.5 e Higgsfield + Color no DaVinci e remoção no After Effects
22:50
Video thumbnail
Como usar a Higgsfield API sem pagar mensalidade (Ganhe $15)
19:52
Video thumbnail
GPT-6 Astra: Sincronia e Organização no Premiere + Comercial estilo Apple, do zero no After Effects
17:44
Video thumbnail
Da Praia para o Estúdio: O GPT-6 Criou a Minha Vinheta no After Effects
16:01
Video thumbnail
O Melhor Ring Grip BARATO para Gimbals DJI e Outras Marcas
07:17
Video thumbnail
Tropa de Elite se fosse animação
00:31
Video thumbnail
Automação de Vídeos no ChatGPT Para Produtoras e Afiliados (TikTok Shop, Aliexpres e Outros)
19:14
Video thumbnail
Higgsfield + Blender: O Futuro da Criação de Vídeos com IA
15:31
Video thumbnail
ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE VOCÊ PODE FAZER COM ESTA NOVA IA
15:46
Video thumbnail
Meu dragão azul
00:39
Video thumbnail
Gerei Fotos e Vídeos Diretamente no Claude Grátis
13:49