Esta imagem de IA ganhou um concurso de fotografia

spot_img

A história de uma imagem gerada por inteligência artificial vencedora de um concurso de fotografia é uma prova adicional de como a IA está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas e atividades. Essa imagem surpreendente foi capaz de enganar especialistas na área, demonstrando a capacidade da tecnologia em produzir resultados que anteriormente eram vistos como exclusividade de habilidades humanas.

A imagem retrata dois surfistas em direção ao mar, em um cenário com iluminação deslumbrante, como se fosse uma foto aérea capturada ao nascer do sol. No entanto, a imagem é inteiramente gerada por computador e não há nada nela que exista no mundo real.

A competição foi realizada pela empresa de eletrônicos Digidirect, e a vitória foi anunciada por meio de sua conta no Instagram. . A empresa responsável pela criação da imagem foi a Absolutely AI, sediada em Sydney,  foi criada como um teste para mostrar como a tecnologia da IA avançou.

” Depois de saber que havíamos vencido, confessamos à empresa e devolvemos o prêmio em dinheiro. Então, por que fizemos isso? Fizemos isso para provar que estamos em um ponto de virada com a tecnologia de inteligência artificial, passando no teste final . Uma imagem gerada por IA poderia não apenas passar despercebida (nenhuma pessoa que viu a imagem sentiu algo fora do comum), mas também receber o prêmio máximo de um especialista em fotografia? A resposta é retumbantemente sim.”

 Jamie Sissons, da Absolutely AI, ele próprio fotógrafo, afirmou: “ Como criador, é assustador. Olho para o trabalho que criei. E, para ser honesto, é tudo parece tão básico. Ganhei prêmios de fotografia. Ganhei prêmios de cinema e coisas assim. E minhas coisas não parecem tão boas quanto o que uma máquina pode gerar.

Artigos recentes