Desde a filmagem de criaturas minúsculas como 1 mm até a captura de momentos nunca vistos antes na TV, veja como “Tiny World”, da Apple TV+, narrado e produzido por Paul Rudd e captado por Tom Hugh-Jones foi feito.

Em um vídeo dos bastidores postado no canal da Apple TV no YouTube, os cinegrafistas do programa são vistos instalando câmeras muito perto das criaturas que desejam filmar. Para documentários típicos da natureza, as câmeras são instaladas à distância e contam com lentes de zoom para não perturbar as criaturas, mas essas técnicas são pouco práticas para o “Tiny World”.

A serie estreou na Apple TV+ no dia 2 de outubro

Curiosidades sobre a produção.

Podcast sobre as filmagens

A filmagem demorou 3611 dias, quase 10 anos

Durante esse tempo, a equipe do Tiny World capturou mais de 200 espécies diferentes, mais de 3160 horas de filmagem – 140 horas disso foram feitas em um drone. Cada episódio foi reduzido de uma média de 240 horas de filmagem. O animal mais filmado foi um esquilo.

40 dias foram gastos esperando a eclosão dos ovos

Mais de um mês foi gasto filmando chocos anões e mais de 40 dias foram gastos esperando que os ovos de chocos eclodissem.

A menor criatura gravada tinha 1mm

As formigas da bolota são menores do que um grão de areia e toda a colônia de 1000 pode viver dentro de uma bolota. Usando câmeras minúsculas , a equipe capturou como eles vivem. Com 1mm, o menor animal a apresentar na série é o Coral Planula.

Para descer ao nível das criaturas mais diminutas, a equipe usou uma tecnologia especial, com o criador Tom Hugh-Jones brincando que era como “Honey, encolhi as crianças”.

Em declarações à RadioTimes.com , ele disse: “Usamos muitas dessas câmeras microscópicas, que têm uma lente muito pequena na frente que faz o animal parecer maior do que realmente é e trabalhamos com pilotos de drones de corrida, que voam esses minúsculos , pequenos drones através dos arbustos. ”

Escalada Tri Tri Goby

A equipe capturou a primeira gravação de TV de uma escalada tri tri goby (peixe). Eles fizeram isso escalando e fazendo rapel cachoeiras com mais de 50 metros de altura.

Pingo de chuva caindo

Pela primeira vez, um braço robótico de alta velocidade foi usado para capturar uma gota de chuva caindo.