Filme e Fotos Realizados com a Nova Nikon D7000

Chase Jarvis foi pela segunda vez o escolhido pela Nikon para apresentar ao mundo uma nova câmera. Desta vez trata-se da D7000 que vai ser apresentada oficialmente na proxima semana na Photokina.

Chase Jarvis à poucos meses recebeu uma chamada da Nikon, onde lhe falaram “Chase-san. Temos uma nova câmera … “(tenho de lhes dar o meu contato , hehe) E por isso ele ontem postou no seu blog (tambem pode ver mais a baixo) as fotos e um filme captados inteiramente pela Nikon D7000.

A Nikon D7000 vem com corpo de magnesium, muito melhor que o de polycarbonato da Canon 60D. Oferece AUTOFOCOS em modo vídeo, nunca usei , mas é muito bom para quem faz casamentos ou documentários , você não se vai virão para um entrevistado que está preste a chorar e dizer para não se mexer se não pode sair do foco…, assim como se espera que em ISO alto ela tenha melhor prestação que a Canon. Porquê? Por causa das comparações feitas pela Zacuto onde a D3s Bateu todas as Canon nas filmagens com pouca luz. Se assim for estamos perante uma das melhores câmeras.

O preço de lançamento é de $1,199.95 ou +- R$2050
Características:

  • Sensor CMOS 16.2MP
  • Video 1080p HD 24p com mic jack externo
  • ISO 100-6400 (mais modos H1 e H2 equivalente a ISO 12,800/25,600)
  • Sistema de AF com 39-pontos e 3D tracking
  • AF Fine Tunnig
  • Sensor de medição de 2016 pixel
  • Viewfinder a 100%
  • Compatibilidade (AF) com lentes não AF-S
  • Mirror Lock-up
  • Sistema de reconhecimento de cena
  • Sistema Dual SD (dois cartões SD)
  • LCD 3.0” com 921k dots
  • Novo botão para Live View/Filme
  • AF total durante os modos de Live View e Filme
  • 6fps
  • Horizonte Virtual
  • Shutter testado até 150.000 disparos

Filme:

Making of:

Artigos recentes

Video thumbnail
Garantia de produtos do Aliexpress que deram problemas + Equipamentos de vídeo que não deve comprar.
12:56
Video thumbnail
#Shorts Congresso SELECT 2023 , 9-10 de maio
00:40
Video thumbnail
GRATIS 3 soluções: Editar por texto / Separar voz e música / Áudio de estúdio com qualquer mic
11:43
Video thumbnail
Últimas vagas do lote 2 https://select.pro.br/
00:16
Video thumbnail
Teste no local com mais interferências do Brasil e review completo do Accsoon CineView
18:21
Video thumbnail
Microfones sem fio para celular baratos e de qualidade preparados para os próximos 30 anos
13:02
Video thumbnail
Tripé em fibra de carbono para a nova geração de câmeras e ideal para quem viaja. K&F Concept
12:36
Video thumbnail
Lente Cine com melhor preço/qualidade para M4/3, Blackmagic Pocket 4k, Sony, Canon R e Fuji
07:36
Video thumbnail
Principais vantagem de usar o monitor com TouchScreen portátil
11:00
Video thumbnail
Porque o lapela Hollyland Lark M1 é hoje a melhor opção de preço qualidade
13:26
Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38

5 COMMENTS

  1. Que boa noticia. 1080p, mic jack externo, viewfinder 100%, poder usar lentes não AF-S por $1,199.95? Se for, vai ser muito bom.
    Eu tava pensando na D300s, mas com os rumores de uma possível D400 já tava dando um tempo para saber o que a Nikon ia resolver. Será que ainda sai uma D400? Com preço de D300s. Rs!

  2. Vai ai a resposta para o André !

    A camera é muito boa. Não fiz nenhuma comparação com a CANON 7D , mas diante do resultado de todos os testes de video que fiz com ela acho perda de tempo. Na internet já encontrei alguns videos comparativos e estes mostram uma pequena diferença nas imagens feitas com a CANON 7D para as feitas com a NIKON D7000. Diferenças estas que no meu ponto de vista não faz com que uma seja superior a outra, apenas possuem imagens com caracteristicas diferentes . Ambas muito boas! O que deve ser levado em consideração na hora da compra são as lentes que vc já possui. No meu caso já usava uma lLUMIX GH1 HACK com adaptador para as lentes NIKON é muito boa também , mas a comodidade de capturar em MOV numa camera que não usa adaptador para as minhas lentes é muito melhor. Obs: Tem saida de microfone sim!