Final Cut Pro X vira tema de chacota no programa de Conan O’Brien





A última versão do programa da Apple, o Final Cut Pro X , ou como praticamente todos chamam de iMovie Pro, tem sido muito mal recebido pelos proficionais.
Depois de uma longa espera de mais de tres anos, motivo esse que levou Dustyn a enviar uma carta aberta a Stive Jobs. Nele Dustyn lembra Steve do ano de 2005 onde ele anunciou ao mundo a transição para os processadores Intel, pois afirmou 3 vezes em 5 frases não ter da IBM/Motorola (fabricantes dos processadores PowerPC) um plano de evolução.
Então como ele (Dustyn) é um consultor de pós produção os seus clientes também lhe pedem um plano de evolução. Esses clientes têm milhares de dólares para gastar e precisam saber o que vai acontecer ao Final Cut Pro, Final Cut Server e Xsan. Precisam saber se a Apple não vai abandonar o Final Cut Pro porque vender iPads é mais lucrativo…(Leia aqui a carta)
E a resposta da apple não podia ser pior , simplesmente trazendo uma interface completamente renovada, código re-escrito do zero e muitos recursos, mas que, para ser um programa profissional ainda lhe falta muito.
Muitas das características apontadas pela Apple não são exatamente como dizem, um caso é o de trabalhar nativamente com os arquivos HDSLR, AVCHD e outros, mas depois de vários teste se confirmou que não é verdadeiro.
A forma que o FCP X trabalha com esses arquivos é a seguinte: No momento em que os importa, ele faz o transcoder em background para ProRes,( ver imagem )

Isto significa que se importamos uma hora de material, embora em teoria, podemos trabalhar com esses arquivos imediatamente, na realidade temos de esperar que faça o transcoder e depois analisar todo material para determinar o conteúdo, metadados, áudio, estabilização de imagem, e assim por diante e esse processo pode levar várias horas antes para que consigue finalizar o trabalho.

O caso da foto foi feito por mexicanos com um Mac Pro, com processador de 2.6GHz duplos com 16 núcleos, 24 GB de RAM, placa de vídeo nvidia gtx 285 com 1 GB de RAM e uma Geforce GT 120 com 512 Mb de RAM, o que obviamente é muito robusto e ainda levou horas para concluir o processamento de todo o material em background.

Quanto ao vídeo feito pelos editores de Conan O’Brien, eles criticam vários problemas que encontraram na edição.
No vídeo Conan O’Brien afirma:
“Aparentemente o Final Cut Pro X é tão diferente da ultima versão do Final Cut que os editores de Hollywood estão tendo dificuldade para se adaptar a ele.” Depois continua: “Mas os nossos editores aqui no Conan O’Brien são alguns dos melhores do mercado, e eles, na verdade gostaram do novo software. Tanto, que eles fizeram um vídeo apoiando o novo Final Cut Pro X.

Artigos recentes

Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38
Video thumbnail
Você vai querer ter este colete para suporte de câmeras: DigitalFoto Thanos SE
11:44
Video thumbnail
CaTeFo Star 500: Bons e baratos - Review dos lapelas duplos com gravador interno por menos de R$900
15:11
Video thumbnail
Como Sincronizar facilmente o áudio gravado a 44.1 KHz com vídeo de 48 KHz
17:44
Video thumbnail
Congresso SELECT MASTERCLASS 2022
04:35
Video thumbnail
Gráficos profissionais GRÁTIS para LIVE de Esportes, Igrejas, Noticias, etc em OBS, vMix, YOLOBOX
17:22
Video thumbnail
Flare cinematográfico por R$89 + Baterias baratas para câmeras Sony + Adaptadores de filtro de lente
09:10
Video thumbnail
Câmeras para Lives AIDA - Câmeras até 4K PTZ, POV, NDI
02:10
Video thumbnail
Tudo sobre a Canon R5c
03:38
Video thumbnail
NABShow 2022: Yolobox, o melhor sistema tudo em 1 para lives a presenta Max Pro e Mini
02:39
Video thumbnail
NabShow 2022: Apresentação de novos produtos da Blackmagic Design
04:17

6 COMMENTS

  1. Bom pessoal eu tenho o novo final cut X . Realmentepra quem trabalha com HDCAM, cenas em alta definição (full HD, Pelícola e outros) realmente encontra muita dificuldade.
    Uma delas e o a compilação do video, outra, é o numero excessivo de efeitos visuais ao mexer na edição como se fosse um jogo, pecando na sobra de beleza estética e um render que deixa a maquina extremamente lerda.
    Não uso o Adobe premiere pois não é tão compatível com as nossas finalidades e demandas, mais a melhor dica mesmo sem sobra de dúvidas e o FCP 7.

    Grande abraço a todos, entrem no nosso site!

    http://www.redneckfilmes.com

  2. Realmente, todo mundo só reclamou do fcp x, cara vou ser sincero, consigo editar meus videos da 7D (h.264) sem converter numa boa no premiere cs5, só falta eu achar um substituto para o color, alguém tem alguma sugestão de programa de colorização para o cs5???