Final Cut Pro X vira tema de chacota no programa de Conan O’Brien

spot_imgspot_img





A última versão do programa da Apple, o Final Cut Pro X , ou como praticamente todos chamam de iMovie Pro, tem sido muito mal recebido pelos proficionais.
Depois de uma longa espera de mais de tres anos, motivo esse que levou Dustyn a enviar uma carta aberta a Stive Jobs. Nele Dustyn lembra Steve do ano de 2005 onde ele anunciou ao mundo a transição para os processadores Intel, pois afirmou 3 vezes em 5 frases não ter da IBM/Motorola (fabricantes dos processadores PowerPC) um plano de evolução.
Então como ele (Dustyn) é um consultor de pós produção os seus clientes também lhe pedem um plano de evolução. Esses clientes têm milhares de dólares para gastar e precisam saber o que vai acontecer ao Final Cut Pro, Final Cut Server e Xsan. Precisam saber se a Apple não vai abandonar o Final Cut Pro porque vender iPads é mais lucrativo…(Leia aqui a carta)
E a resposta da apple não podia ser pior , simplesmente trazendo uma interface completamente renovada, código re-escrito do zero e muitos recursos, mas que, para ser um programa profissional ainda lhe falta muito.
Muitas das características apontadas pela Apple não são exatamente como dizem, um caso é o de trabalhar nativamente com os arquivos HDSLR, AVCHD e outros, mas depois de vários teste se confirmou que não é verdadeiro.
A forma que o FCP X trabalha com esses arquivos é a seguinte: No momento em que os importa, ele faz o transcoder em background para ProRes,( ver imagem )

Isto significa que se importamos uma hora de material, embora em teoria, podemos trabalhar com esses arquivos imediatamente, na realidade temos de esperar que faça o transcoder e depois analisar todo material para determinar o conteúdo, metadados, áudio, estabilização de imagem, e assim por diante e esse processo pode levar várias horas antes para que consigue finalizar o trabalho.

O caso da foto foi feito por mexicanos com um Mac Pro, com processador de 2.6GHz duplos com 16 núcleos, 24 GB de RAM, placa de vídeo nvidia gtx 285 com 1 GB de RAM e uma Geforce GT 120 com 512 Mb de RAM, o que obviamente é muito robusto e ainda levou horas para concluir o processamento de todo o material em background.

Quanto ao vídeo feito pelos editores de Conan O’Brien, eles criticam vários problemas que encontraram na edição.
No vídeo Conan O’Brien afirma:
“Aparentemente o Final Cut Pro X é tão diferente da ultima versão do Final Cut que os editores de Hollywood estão tendo dificuldade para se adaptar a ele.” Depois continua: “Mas os nossos editores aqui no Conan O’Brien são alguns dos melhores do mercado, e eles, na verdade gostaram do novo software. Tanto, que eles fizeram um vídeo apoiando o novo Final Cut Pro X.

Artigos recentes

Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31
Video thumbnail
Review da melhor lente 55mm f/1.4 para Sony Nikon e Fujifilm, apenas R$1.137
11:14
Video thumbnail
Review do modificador de luz/ Snoot optico para fotos e videos surpreendentes por apenas US $63
12:52
Video thumbnail
Site da elevenlabsio remove ruídos de fundo de forma quase perfeita superando outros programas
00:53
Video thumbnail
Onde colocar o lapela para ter um audio puro #dji #hollyland #microfonedelapela
00:55
Video thumbnail
Desempenho e Dicas: Microfone Sem Fio QUADRUPLO Comica Vimo Q
16:13
Video thumbnail
O melhor preço/qualidade do mercado: Synco Xtalk - Review e teste
17:55
Video thumbnail
Congresso Select 21 e 22 de maio de 2024 Ultimas vagas: https://select.pro.br/
00:44
Video thumbnail
DIGITALFOTO CHAMELEON4-SE LED Pixel Melhor e Metade do Preço de Amaran PT4c e Nanlite PavoTube II
27:18

6 COMMENTS

  1. Bom pessoal eu tenho o novo final cut X . Realmentepra quem trabalha com HDCAM, cenas em alta definição (full HD, Pelícola e outros) realmente encontra muita dificuldade.
    Uma delas e o a compilação do video, outra, é o numero excessivo de efeitos visuais ao mexer na edição como se fosse um jogo, pecando na sobra de beleza estética e um render que deixa a maquina extremamente lerda.
    Não uso o Adobe premiere pois não é tão compatível com as nossas finalidades e demandas, mais a melhor dica mesmo sem sobra de dúvidas e o FCP 7.

    Grande abraço a todos, entrem no nosso site!

    http://www.redneckfilmes.com

  2. Realmente, todo mundo só reclamou do fcp x, cara vou ser sincero, consigo editar meus videos da 7D (h.264) sem converter numa boa no premiere cs5, só falta eu achar um substituto para o color, alguém tem alguma sugestão de programa de colorização para o cs5???