Fique Rico Pergunte-me Como – Com Canon Nikon Sony ou Panasonic

spot_img

Não é brincadeira, nem estou tentando vender nada, só deixo umas dicas de onde procurar e como se aventurar neste negocio.
O negocio que me refiro é o de filmagem e fotografias aéreas no Brasil. Vi e postei alguns exemplos feitos nos Estados Unidos de filmagens aéreas que achei fenomenais e bastante praticas. Quando me apareceu um trabalho que precisamos de imagens aéreas lembrei-me destes vídeos e foi correndo no google procurar quem faz esse trabalho por cá, qual o meu espanto quando foi recebendo orçamentos para uma diária onde o mínimo era de R$4500/dia. Isso fez com que procurasse novamente no google o preço destes materiais e para minha surpresas consegue-se montar um helicóptero RC completo de 1500 a $9,600.00 (com 8 motores), ou seja mais uns 800 dollars da câmera consegue-se recuperar num dia o investimento, o unico senão é ter tempo para praticar, penso que o mais fácil é para quem tem um filho ou sobrinho entre 10 a 16 anos lhe (ofereça ) um helicóptero RC neste natal e no carnaval vai ver que ele consegue até andar de cabeça para baixo.

Deixo aqui links onde podem ver preços e modelos.

Quadrocopter
Photoshipone

Artigos recentes

14 COMMENTS

  1. Sou aeromodelista, e realmente com 5000 reais você monta um heli mto bom. Mas pensando no pq estariam cobrando esse preço pelo serviço eu penso:
    1 – O risco de danificar o equipamento
    2 – A dificuldade de se pilotar um heli ( pode parecer facil e parecer brinquedo, mas não é. Um acidente pode machucar muito e até ser fatal )
    3 – Manutenção não é barata.
    4 – Combustível também não é tao barato.
    5 – Poucos devem fazer esse serviço.
    6 – Poucos devem procurar por esse serviço.

    Se for um algo que se tem bastante procura, pode até ser interessante entrar nessa area de filmagens aéreas ;]

  2. Olá Leonardo, bem vindo.
    Quanto ao custo se o heli cair no final do trabalho o que se ganha da para comprar outro e outra câmera nova.
    A dificuldade é o maior obstáculo, se não todo mundo ja fazia isso ,sei que leva bastante tempo, por isso que falo para pedir a um jovem , aprendem muito rápido. Tem o T Rex 600 senão me engano está sendo muito usado e é elétrico .
    Não é muito procurado por causa do preço , por ex tenho agora dia 23 um trabalho que me fica mais barato fazer a filmagem num helicóptero verdadeiro que num RC, eles cobram-me 3500 reais pelo trabalho enquanto o RC pediram no minimo 4500, ok que o rc é diária mas com um helicóptero verdadeiro so preciso de uma hora.
    Aposta nas filmagens aéreas, a globo e record alugam muito, segundo me falaram.
    Abraço

  3. Muito legal, ja fiz um trabalho assim aqui na empresa onde trabalhava, compramos um Heli 4 canais (á bateria) e uma camera de mão (Kodak Zx1) desmontamos a camera para ficar mais leve e efetuamos a filmagem do prédio da empresa, tudo bem que na hora de aterrissar quebramos o LCD da camera, mas fora isso valeu muito apena, valor total do investimento foi

    HELICOPTERO COM MOTOR 450 = 780
    RADIO CONTROLE DE 2.4 GIGA = 250 REAIS
    RECEPTOR DE 2.4 GIGA = 135 REAIS
    BATERIA DE 11 VOLTS 2200 AMPER = 155 REAIS
    CARREGADOR DE BATERIA = 55 REAIS
    GIRO = 49,00 REAIS
    CAMERA DE ALTA RESOLUCAO = 255 REAIS
    TOTAL =1679

    O video ficou muito bom, vou solicitar ele para empresa e posto aqui para vocês analisarem como ficou.