Fotografias e vídeo de dois pinguins confortando um ao outro aqueceram o coração dos usuários de mídia social em meio à pandemia de coronavírus.

“A forma como estes dois pinguins estavam a cuidar um do outro destacava-se de toda a colônia. Enquanto todos os outros pinguins estavam a dormir ou a correr, estes dois ficaram parados aproveitando cada segundo que tinham juntos, abraçados e conversando sobre coisas de pinguins”, escreveu Tobias Baumgaertner, um fotógrafo da vida selvagem quando a imagem, que foi captada em St. Kilda usando  Nikon Z6 e lente Nikkor 50mm f/1.4

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tobias Baumgaertner (@tobiasvisuals) em

Tobias Baumgaertner tem vindo a contar a história dos dois pinguins que, segundo lhe foi explicado, tinham ficado viúvos. A primeira imagem foi partilhada há cerca de um mês e o fotógrafo escreveu na altura que os dois pinguins tinham ficado durante horas “a observar as luzes cintilantes do horizonte e do oceano”.

Foi um voluntário quem lhe explicou que “a branca era uma senhora idosa que havia perdido o parceiro” e que aparentemente, o homem mais jovem à esquerda tinha também perdido a parceira.

A história que enternece a internet dá conta de que os dois se têm encontrado regularmente e reconfortado enquanto assistem “às luzes dançantes da cidade vizinha”.

Tobias Baumgaertner diz que esteve durante três noites na colónia de pinguins até ter conseguido apanhar o momento, em que os dois passam as asas nas costas um do outro.