Na ultima classificação do BCN vemos que a Fujifilm está ganhando participação de mercado no Japão na venda de câmeras mirrorless, a empresa acaba de ultrapassar o encolhimento da Olympus / OM Digital de acordo com os dados mais recentes do BCN 

  • De acordo com o “Ranking BCN”, o número de câmeras digitais com lentes intercambiáveis mirrorless vendidas em fevereiro de 2021 foi de 73,0% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Embora a melhora tenha sido observada em relação ao mês anterior, que foi de 61,1%, a recuperação em grande escala foi adiada devido ao efeito da autocontenção prolongada para evitar o desligamento.
  • Em termos de quota de volume de vendas por fabricante, a Fujifilm, que até agora ocupava o 4º lugar, ultrapassou a OM Digital Solutions ao passar para o 3º lugar. A participação da empresa em fevereiro foi de 20,2%, se aproximando da segunda colocada Canon (22,2%). Enquanto isso, a Sony, a líder, subiu para 33,0%, maior do ano passado.
  • No ranking de participação de volume de vendas por série, a “?6400” da Sony se destaca com 15,3%. A “EOS Kiss M” da Canon tem o modelo antigo em 2º lugar e o novo modelo em 4º lugar. A FUJIFILM mais vendida é a FUJIFILM X-A5 que se classificou em 3º lugar com 7,0%.

O BCN Ranking coleta dados reais de vendas de aproximadamente 40% dos varejistas japoneses – este não é um relatório de participação de mercado mundial . Os relatórios BCN anteriores podem ser encontrados aqui .