Mais dois grandes passos foram dados na rede que cada vez mais substitui o Facebook. Desde sexta não precisamos mais para assistir lives do Instagram ou responder mensagens no Direct no celular porque a rede social liberou essas funções para os navegadores no computador, recurso antes limitado somente ao app para smartphones Android e iOS.

A novidade era bastante pedida pelos usuários, visto que é uma das coisas que mais diferenciam o aplicativo da versão para desktop. Até então, para conseguir usar as mensagens diretas no Instagram pelo computador era preciso recorrer ao aplicativo da rede social para Windows 10 ou a truques no navegador.

Com a novidade, a versão web do Instagram está mais parecida com o aplicativo para celular. A partir de agora, é possível acessar e responder todas as mensagens pelo computador de forma nativa. Além disso, os usuários podem criar chats em grupo e enviar posts do feed para um amigo por Direct.

O que ainda falta é podermos fazer live pelo computador nativamente no programa. Isso e a publicação de vídeos sem passar pelo Estúdio de Criação do Facebook é, quanto a mim o que falta para termos tudo que precisamos na versão computador.