A nova lente ultra grande angular Laowa 10mm f/2 Zero-D MFT tem o tamanho de 4 bolachas Oreo!

 A Laowa 10mm f/2 Zero-D é uma lente ultra grande angular extremamente pequena (pesa apenas 125g) para câmeras Micro Four Third (Zcam, Blackmagic Pocket 4K, Panasonic). As suas especificações a classificam como uma das melhores lentes grande angular do mercado. Vale lembrar qua distância focal em full frame é equivalente de +- 20mm, possuindo um ângulo de visão de 96°.

Independentemente do uso para vídeos ou fotografias de paisagem, astrofotografia ou arquitetura, a lente é sempre capaz de produzir resultados impressionantes sem qualquer sobrecarga extra.

Embora continue sendo uma óptica de foco manual, a lente também está equipada com um chip CPU e motor . Agora você pode controlar a abertura na câmera e gravar todos os metadados no EXIF. Também será perfeito para vlogging, drones e outras configurações leves de video. 

A construção ótica consiste em 11 elementos de lente em 7 grupos, com 5 lâminas de abertura. É também a segunda lente Micro Four Thirds a apresentar a tecnologia Zero-D da Laowa – que é extraordinária  no controle (se não na eliminação total) da distorção.

A lente Laowa 10mm f / 2 Zero-D MFT está disponível por US $ 399