Mais Novidades da Sony Alpha a33 e a55, (Melhores que as Canon?).

O anuncio oficial das Sony Alpha a33 e a55 será amanhã às 10 horas (horário de Brasilia).

Uma das principais características é o autofoco extremamente rápido, velocidade até 10 fps, a tela LCD articulada que vai deixar muitas câmeras se sentido ultrapassadas. Focagem automática e deteção de faces vai ser possível pela primeira vez por uma camera HDSLR no modo gravação de vídeo.
Em outra jogada incomum, a Sony equipou os seus novos modelos DSLR com visores eletrônicos em vez de ópticos.
O modo Sweep Panorama 3D, que foi utilizado pela primeira vez na DSC-WX5 e mas NEX, deve ser incorporada a novas Alpha.
Segundo quem já as testou as a33 e a55 fazem menos ruído que a Canon (e melhor vídeo de Canon).
Os dois novos modelos estarão disponíveis na Europa no final de setembro ou inicio de Outubro.

O anuncio oficial deverá ser feito amanhã, também há rumores de novas lentes.

Características:
Sony ?33:

* Sensor de 14MP
* ISO de 100 a 12800
* 1080i vídeo (espero que não)
* 15 pontos AF
* 7 fps
* Slot de cartoes DUPLO (não se sabe o tipo de cartão)

Sony ?55:

* Sensor de 16MP
* ISO de 100 a 12800
* 1080i vídeo (espero que não)
* 15 pontos AF
* 10 fps
* Slot de cartoes DUPLO (não se sabe o tipo de cartão)

* Com GPS

Artigos recentes

Video thumbnail
Usei tudo no Kling 4.0 . Será Esta a Melhor IA de Vídeo em Qualidade/Preço?
11:32
Video thumbnail
Curso Sony Alpha a6500 – Parte 3 | Aprenda a Configurar a Sua Câmera para Vídeo
43:15
Video thumbnail
O Grande Confronto: 8 Modelos de Vídeo IA Lado a Lado (A Escolha é Sua!)
19:54
Video thumbnail
Copiei os Efeitos e Motion Graphics de Videos Virais Usando Apenas 1 Comando no Claude
12:57
Video thumbnail
O Segredo para Faturar Milhares e Viralizar com AI Influencer
16:16
Video thumbnail
Campanha Completa em Minutos: Vídeos e Banners com Higgsfield Ads Studio
18:38
Video thumbnail
ArtCraft e ImageFlow: Os CLONES da Adobe, Microsoft, Autocad Que Prometem Tudo de Graça! Mas...
09:01
Video thumbnail
Curso Sony Alpha a6500 – Parte 2 | Aprenda a Configurar a Sua Câmera para Vídeo
33:35
Video thumbnail
Curso Sony a6500 – Parte 1 | Configuração, Personalização e Prática
40:30
Video thumbnail
Edição sem software com Claude Opus 5.5 e Higgsfield + Color no DaVinci e remoção no After Effects
22:50
Video thumbnail
Como usar a Higgsfield API sem pagar mensalidade (Ganhe $15)
19:52
Video thumbnail
GPT-6 Astra: Sincronia e Organização no Premiere + Comercial estilo Apple, do zero no After Effects
17:44
Video thumbnail
Da Praia para o Estúdio: O GPT-6 Criou a Minha Vinheta no After Effects
16:01
Video thumbnail
O Melhor Ring Grip BARATO para Gimbals DJI e Outras Marcas
07:17
Video thumbnail
Tropa de Elite se fosse animação
00:31
Video thumbnail
Automação de Vídeos no ChatGPT Para Produtoras e Afiliados (TikTok Shop, Aliexpres e Outros)
19:14
Video thumbnail
Higgsfield + Blender: O Futuro da Criação de Vídeos com IA
15:31
Video thumbnail
ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE VOCÊ PODE FAZER COM ESTA NOVA IA
15:46
Video thumbnail
Meu dragão azul
00:39
Video thumbnail
Gerei Fotos e Vídeos Diretamente no Claude Grátis
13:49

9 COMMENTS

  1. Então, é que estou com uma duvida muito grande depois que vi as possibilidades dessas novas cameras da Sony, e pelo que achei na net, serão por preços bemmmm mais atraentes que as canon 7d e 5D mark II! Eu e meu amigo estamos com planos de comprar a 7d e uma 5D, para fazer pequenos videos! Você acha que seria uma boa aguardar, e ver mais trabalhos com essas da Sony, ou não se comparam em qualidade como as Canon? Abraço!

  2. Olá Helder, sobre o post, uma correção, autofoco com detecção de fase não detecção de faces. Apesar de ser 1080i o sensor registra de forma progressiva assim como nas NEX e na VG10 podendo ser recuperado para 25p/60p na edição. Deixando os detalhes de lado, 750 USD pelo corpo parece bem competitvo.

  3. Olá Eduardo. Penso que será detecção de faces pois não será só uma, nas que vi, aparecem vários quadrados na área das faces. Um outro exemplo é a da Panasonic que deteta até 35 faces!
    Quanto ao registro ela não é progressiva, havendo a possibilidade de converter com alguns softwares mas demoram bastante tempo e nunca ficam como uma imagem nativa. A melhor forma (ou a única aceitável) é a de converter 60i para 24p que usava a filmadora Sony Z1.
    De qualquer maneira vou verificar na quinta-feira no stand da Sony em São Paulo na feira Broadcast & Cable 2010.

  4. Olá Helder, vi os videos promocionais e reparei nesses quadrados verdes mas creio que sejam só mostrando o ponto do foco. Mas mesmo que detecte faces o ponto mais esperado e elogiado na implementação de vídeo da sony é a detecção de fase, que é um método melhor e mais rápido de autofoco que o de detecção de contraste que até agora era empregado.
    Sobre o registro, nas NEX e na VG10 (e não tem porque ser diferente aqui) ele é definitivamente progressivo apesar de ser taxado nas especificações como entrelaçado. Isso acontece pelo uso do AVCHD mas no processo de codificação não é perdida informação (os frames são só duplicados) sendo possível obter os 25p/30p originais por software. Acho que a Sony deveria ter sido mais clara nesse ponto porque muita gente fica decepcionada pelo i.

  5. Olá mais uma vez . Quanto à detecção de face , é excelente, nada contra sobretudo para quem usa steadicam . o problema é ser tudo automático em modo vídeo Sony “Manual controls are restricted because Sony’s market research led them to believe that the target audience found manual control in video mode too difficult and they preferred fully automatic modes.
    Automatic is preferable if you do snapshots, point and shoot home videos, etc.”
    Ou seja a Sony só está olhando para o que nos do cinema chamamos de “câmera para norte americano gordo” que são aqueles norte americanos com camisas havaianas , gordos , e que so gostam de carregar num botão para fazer tudo, esse é o tem sido o grande consumidor de produtos Sony, só que eles têm de pensar nos consumidores que pretendem vir a ser diretores de fotografia, e se esse mercado não lhes interessa, a Canon Nikon e Panasonic agradassem.Nós (eu e toda a comunidade de cineastas) queremos que a Sony apresente um produto com características idênticas as da Canon para lhes fazer concorrência e para termos preços melhores, só por isso.
    Li que a Sony pede mais $1500 Dollars para colocar a 24P … (Sony want $1500 more for that extra line of 24p code) se for é brincadeira …